quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CD: Grupo Sombatuki

O Grupo Sombatuki, começou a surgir de uma forma quase que espontânea, pois os seus integrantes fazem parte dos grupos musicais da Universidade Católica de PE, e sempre que convidados para apresentações em eventos da Universidade, lá estavam os três instrumentistas: Percy Marques (violão sete cordas), Tiago Lasserre (percussão) e Jorge Neto (sanfona e voz) fazendo o que chamavam de “nosso som”.

Com esta formação, em 2008, o Sombatuki, se apresentou no Plenário da Assembleia Legislativa de PE, no projeto 2ª Cultural. O sucesso dessa apresentação rendeu um novo convite, desta feita para uma nova apresentação no Teatro do Parque, pelo mesmo projeto. 

Recentemente, o Grupo gravou o CD “Amadeirado” para apresentação no show de abertura das comemorações dos 80 anos da AIP-Associação da Impressa de Pernambuco, realizado no auditório do Banco Central do Brasil, no Recife.

A virtuose dos três musicistas, bem como a diversidade do repertório, repleto de clássicos da MPB e clássicos do chorinho e do forró, tem arrancado aplausos de plateias diversas e desenvolvendo uma vontade de tornar o projeto “Sombatuki” uma realidade no cenário da música instrumental pernambucana.

Contatos: (81)8815.0171/ 9992.9735/ 8789.1986/ 9844.4841 

Nenhum comentário:

Postar um comentário