terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Ivan Ferraz lança clipe em homenagem à Festa do Morro da Conceição

A tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição que acontece todos os anos no Morro da Conceição, zona norte do Recife, foi tema de música gravada na década de 80 pelo cantor, compositor forrozeiro Ivan Ferraz. Um LP produzido pela Mocambo.
O filme foi gravado pelo Site ForrozeirosPE no Santuário do Morro da Conceição. Assista:
  

Festa da Conceição (Ivan Ferraz)

Recife é dia de festa 
No morro da Conceição
É gente que faz oração
Subindo o Morro a pé

Ô Nossa Senhora 
Amparai a nossa cidade
Fazei dessa humanidade
Devotos cheios de fé

Ô nossa senhora da conceição
08 de dezembro
Peço em oração
Daí ao nosso povo
A sua proteção. 

Waldnys lança DVD “Meu Ninho” (Assista)

Gravado em outubro de 2016 no Clube de Aviação Aeroesportiva de Aquiraz, no Ceará, “Meu Ninho” teve um cenário mais do que apropriado, uma pista de pouso e decolagens, traduzindo a essência de Waldonys, que é também piloto e paraquedista. É uma inspiração que representa o impulso do artista de manter a cabeça nas nuvens e os pés no chão, nutrindo sua alma no amor, na adrenalina e na simplicidade. 
O DVD “Meu Ninho” reúne numa mesma obra, o que há de mais singelo no sentimento do artista, na alegria dos encontros e na vivência fina das amizades, do apreço à vida e no zelo pela música do Nordeste, no amor à música e na emoção de voar cada vez mais alto. São 17 músicas que simbolizam um pouco seus 30 anos de carreira, como um representante da cultura popular musical do Nordeste. Este DVD celebra o amadurecimento adquirido ao longo desta próspera trajetória artística e une as duas grandes paixões do artista: música e aviação.
No show que resultou na gravação do DVD, Waldonys dividiu o palco com alguns parceiros de caminhada, como Elba Ramalho, Genival Lacerda, Targino Gondim, Dadi Carvalho, Dorgival Dantas e Lucy Alves. Foi acompanhado por músicos que tocaram com ele no início da carreira e outros, que dividem o palco com ele atualmente, como: Neo dos Santos (bateria), Lu de Souza (guitarra), Edson Sancho (baixo), Gilson Monteiro (zabumba), Chico Viola (triângulo) e Eduardo Holanda (violão) e, Nívea e Ingrid (vocais). 

Ícone da música popular, Basto Peroba

Nome: Sebastião Pereira de Moraes
Nascimento: 01 de Abril de 1943
Filiação: Manoel Pereira de Moraes e Olindina Pereira de Moraes.

Basto Peroba iniciou sua carreira de músico, ainda criança ganhou de seu pai uma sanfona de 12 baixos e assim passou a acompanha-lo nas festas juninas de nossa cidade. Ficou conhecido como Basto Peroba e continuou a tocar em festas de santos, casamentos e batizados etc.
Em sua trajetória conheceu o maestro José Duarte Tenório (José Puluca) que o convidou para fazer parte em sua banda, Vila Lobos. A partir daí foi surgindo vários convites para integrar outras bandas, tais como: a banda Tocatins de Palmares e a banda Tremendões de Palmeiras dos Índios. Participou de vários shows de artistas famosos, entre eles Wanderley Cardoso, Jerri Adriani, Waldick Soriano além de seus ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos no qual se espelhou.
Gravou seu primeiro LP com Vavá Machado e Marcolino em Recife, em seguida formou seu próprio grupo musical intitulado "Basto Peroba e Banda" fazendo sucesso nos grandes clubes de várias cidades e capitais com seu forró pé de serra. A pouco tempo esteve na capital do Amapá, onde pode mostrar a sua arte representando bem a nossa Bom Conselho, como um verdadeiro papacaceiro feliz, agradecido a sua família, seus amigos e a sua terra natal.

Acordeonista e cantor da Casaca de Couro selecionado para o Filme Abraço

O longa metragem “ABRAÇO”, que será gravado em Sergipe a partir de 08 de janeiro, contará, também, com a presença do cantor, acordeonista e líder da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio. Com a direção e roteiro de Deivisson Fiúza, e preparação de atores de Jorge Lins, conta com, aproximadamente, 80 atores sergipanos selecionados para atuarem neste importante longa patrocinado pelo SINTESE. “A produção vai ser lançada pelo SINTESE, mas a distribuição para cinemas do Brasil ainda está sendo discutida”, informou.
Aos 51 anos de idade, 27 de carreira artista profissional e vários trabalhos no teatro sergipano, o líder e músico da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio, falou, emocionado, sobre a felicidade de poder estar trabalhando ao lado de grandes nomes da arte sergipana em um importante papel musical valente na defesa dos seus ideais. “Esperamos poder apresentar a força do personagem, músico, professor e liderança no estado de Sergipe”, comentou Joaquim sobre o seu personagem.
Segundo Fiúza, o filme é baseado em fatos reais e conta a história de três professoras que precisam enfrentar tripla jornada, como dona de casa, professora e militante sindical. “O plano de fundo, será uma mobilização que aconteceu em 2008 na frente do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde professores se uniram em protesto, para que não tivessem direitos trabalhistas retirados. Esta é apenas uma situação que utilizaremos para mostrar a realidade diária, dos milhares de educadores sindicalizados, que militam por uma educação de melhor qualidade”, pontuou.