quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ari de Arimatéa - Forró Pé de Serra

Nascido em Paulista aos 25 dias do mês de outubro de 1981
Filho de pais e avós do sertão paraibano, iniciou sua carreira artística como aluno de Arlindo dos Oito Baixos no ano de 2000, depois procurando estudar teoria musical, iniciou seus estudos no Centro de Educação Musical de Olinda - CEMO, como estudante de acordeom em 2001 pelo método de Mário Mascarenhas.

Porém sua veia artística antecede o ingresso no CEMO, ao iniciar seus estudos, tinha notadamente uma percepção musical acima de sua turma.

Ainda criança, cantarolava músicas que sem saber lhe fariam um autêntico gonzaguiano.

Admirador de Luiz Gonzaga optou por manter a tradição do forró de raiz, pé de serra autêntico. Compositor, assim como o mestre, tem sua inspiração para compor nas coisas mais simples da terra, no povo do sertão, nas belezas da natureza.

Iniciou sua participação artística como sanfoneiro, instrumentista sem voz, no entanto observou que o sanfoneiro é sempre e apenas o sanfoneiro, queria mais, começou a usar também a voz e rapidamente viu que poderia conciliar a sanfona e a voz, recebendo assim diversos elogios.

ALGUMAS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES (Pé de Serra):

* 2001 / 2003- Banda Feijão de corda com um “CD” gravado;

* 2002- Orquestra Sanfônica do Cemo;

Participação no Encontro de Sanfoneiros de Camaragibe;

* 2003- Grupo Asa de Prata com “CD” gravado;

* 2004- Grupo Pé no Chão;

* 2006- Forró Xiado Bom, com um “CD” gravado;

* 2007 a 2009- Atuou no Projeto “Forró n’Ação” da Bom Clima Ltda.

* 2009- Participação na maratona do forró promovido pela EMPETUR a convite de Ivan Ferraz.

* 2009 – Inicio das gravações do filme de Alceu Valença (A Luneta do Tempo), como um dos personagens principais. Ari de Arimatéa interpreta o personagem Severo filho.

* 2010 – Inicio do projeto solo – Ari de Arimatéa (Forro pé de serra) (até os dias atuais), com um CD gravado (Um ensaio diferente).

* 2011- Finalizou a gravação do filme de Alceu Valença (A Luneta do Tempo), como um dos personagens principais. Ari de Arimatéa interpretando o personagem Severo filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário