sábado, 26 de fevereiro de 2022

Márcia Ferraz lança CD promocional para o Carnaval 2022

 Musicista, tocando trombone de vara em orquestras do Recife e de Olinda, Marcia Ferraz sempre gostou de cantar. Primeiro, ainda muito jovem, cantava em corais de Igrejas até se tornar profissional.

Márcia adotou vários estilos musicais até se apaixonar pelo forró. Em 2018 gravou seu primeiro CD de musica regional.  No ano seguinte fez um disco inteiramente dedicado ao forró pé-de-serra.  

A pedidos de seus fãs e admiradores, gravou um disco de música romântica e agora em 2022 veio a idéia de cantar o carnaval. O CD reúne 14 faixas com compositores pernambucanos e regravações nacionais que fizeram sucesso. Denominado “Alegria, Alegria” está na praça, como sempre recebendo elogios das pessoas que acompanham o seu trabalho.

Márcia Ferraz está há 26 anos conquistando a admiração do público pelo seu trabalho como musicista e cantora de grande talento. BAIXE AQUI.



Jorge Ciranda D`Luz

 Jorge Ciranda D`Luz é músico desde a sua adolescência, quando aprendeu a tocar violão e se tornou profissional. No inicio dos anos 80 participou do Festival Arizona e do Frevança da Rede Globo Nordeste, cantando o Maracatu “Festa da Conceição”. Em 1986 estreou no disco gravando para a etiqueta Som Livre um compacto com musicas de sua autoria, de Samuel Valente e Hugo Martins.

Durante quinze anos Jorge foi integrante do grupo de ciranda de Dona Duda, experiência que o tornou um dos melhores intérpretes do gênero.  Nas edições do ano passado e deste ano Jorge Ciranda sagrou-se campeão do “Porto Festival”, um evento on-line realizado pela empresa Porto Seguro.  









quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Pernambucano faz clipe de carnaval para conscientizar a população com as medidas contra a Covid19

 O Frevo 'É Tu de lá e eu de cá', composição do cantor e compositor Washington Silva, faz referência ao uso de máscara, vacinação contra a covid19 e o distanciamento social neste carnaval. A música ganhou uma versão em clipe, com imagens produzidas pelo próprio artista e está disponível em seu canal do Youtube. 

Para assistir basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=KPmQjd5Cbx4

Música: É tu de lá e Eu de cá 

Composição: Washington Silva

Nessa pandemia eu vou brincar o Carnaval, respeitando os protocolos pra não pegar esse vírus infernal.

É TU DE LÁ

E EU DE CÁ

Usando álcool em gel e máscara também mantendo o distanciamento se não o vírus vem

É TU DE LÁ

E EU DE CÁ

Já tomei minha vacina que ajuda a proteger nas ruas de Recife e Olinda eu vou brincar até o amanhecer.

É TU DE LÁ

E EU DE CÁ


Imagens gravadas em casa por meio de celular, pelo próprio artista.

Edição: Cláudio Rocha / ForrozeirosPE


WASHINGTON SILVA: 81. 9.9644-8360

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Júnior Vieira: mais um de Pernambuco a brilhar no The Voice +


 Outro artista pernambucano se destaca no programa “The Voice Brasil +”. O nome em evidência agora é de Júnior Vieira, 70 anos, repentista, cordelista, poeta, cantor e compositor, natural de Brejo da Madre Deus. 

Júnior cantou uma canção de sua autoria – “Cardápio do Vaqueiro ” – e arrancou aplausos dos jurados do programa da Rede Globo. Morador atualmente no Recife, já conquistou prêmios do Festival do Frevo e tem vários livros publicados. Foi amigo de Dominguinhos e Chiquinha Gonzaga, entre outros talentos da nossa musica regional.

Ao vencer a primeira etapa do “The Voice +”, Júnior Vieira escolheu ficar no time de Tony Garrido para disputar as demais etapas do programa global.



Arlindo Moita dá show no The Voice +

 


Ainda repercute na opinião publica a apresentação de Arlindo Moita, no programa “The VoiceBrasil + da Rede Globo. Nascido em São Lourenço da Mata, mas com residência atual em Olinda, Arlindo interpretou "É Proibido Cochilar", de Antonio Barros, botou todos para dançar.

O primeiro dia do global The Voice + teve esse destaque pernambucano.

Aos 78 anos de idade, “Seu” Arlindo esquentou o reality musical - voltado para quem completou, pelo menos, 60 primaveras.

Caminhoneiro aposentado, Arlindo Moita  tem no currículo de sua trajetória o acompanhar de nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Genival Lacerda.  Apesar de ter sido acolhido por todos os jurados do programa - nesta edição composto por Carlinhos Brown, Ludmilla, Tony Garrido e Fafá de Belém - Seu Arlindo escolheu o time de  Fafá para seguir adiante no programa.



Programa Pernambuco Cultural com Washington Silva e maestro Marcos FM


Nesta semana, o Pernambuco Cultural prestigia dois verdadeiros patrimônios! O Forró, este super gênero, que agrupa ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que Luiz Gonzaga tanto fazia bem, o Forró Gonzagueano, declarado Patrimônio Imaterial Brasileiro! E o Frevo, nosso estandarte da folia de grandes carnavais de rua, e expressão tão pura da nossa cultura Pernambucana! Centenário e ao mesmo tempo inovador, um fervor de ritmo, gênero genuinamente nosso, reconhecido e consolidado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade!

 É sabendo de tudo isso, que Ivan Ferraz e Ruy Sarinho conversam com o cantor, compositor e forrozeiro, Washington Silva, que apresenta seu álbum “Nossa história”, tocando um forrozinho raiz, com sanfona, zabumba e triângulo, e letras carregadas de poesia.

E, ainda embalado nas comemorações do Dia do Frevo, celebrado neste dia nove de fevereiro, o repórter Matheus Nascimento participa da edição, entrevistando o professor, pesquisador, músico, Maestro Marcos FM, que entende e estuda a fundo o gênero, sendo um dos autores do livro “Frevo, transformações ao longo do passo”, publicado pela Cepe Editora, escrito com Climério de Oliveira.

É um casamento mais que perfeito! É forró + frevo! Só aumentar os pitocos e curtir essa verdadeira cerimônia da cultura de nosso Pernambuco, em mais uma edição do Pernambuco Cultural!