sábado, 19 de janeiro de 2019

Israel Filho lança Forró Beatles


Em 2019, israel filho comemora 35 anos de carreira na estrada da canção, lançando um projeto extremamente arrojado e audacioso, o CD “Israel Filho & Forró Beatles”, onde faz uma belíssima homenagem ao maior e melhor grupo de rock de várias gerações “The Beatles”, mostrando que a música de boa qualidade não tem idade e nem fronteiras, sendo universalizada através dos ritmos.
Tudo começou quando Isral Filho viu uma entrevista de Raul Seixas no início dos anos 80  quando morava em São Paulo, Raul dizendo que Beatles, Luiz Gonzaga e Elvis Presley tinham tudo a ver nos ritmos de suas canções, daí  pesquisou e viu que  Raul era realmente um profeta e que conhecia tudo de música, pois os ritmos são absolutamente iguais, daí procurando manter os arranjos originais dos Beatles e somar aos ritmos nordestinos da zabumba, do triângulo e ao som da sanfona gonzagueana, nasceu o projeto “Forró Beatles”, onde convidou para participar deste projeto o grupo “Hey John” Beatles Coover de Caruaru, formado por Roberttinho, Jarbas, Élder e Lucas e que ainda contou com a guitarra base do mestre Ian Maciel após cantarem a convite de israel filho num show para mais de 60 mil pessoas no pátio de eventos Luiz Gonzaga em Caruaru durante os festejos juninos de 2018, onde o público dançou as canções eternezadas pelos meninos de Liverpool ao ritmo do nordeste brasileiro.
Após o grande sucesso do show em homenagem aos Beatles, Israel Filho resolveu registrar essa bela homenagem em CD e faz pela primeira vez uma homenagem aos forroqueiros do mundo inteiro, ao som da sanfona de carlinhos pompom, que simplesmente deu uma super vida ao trabalho gonzagueano colocado em cada canção interpretada por israel filho.  Portanto, vamos ter para 2019, muita alegria através da música universal, nordestinamente brasileiríisima ao som de Israel Filho & Forró Beatlese. BAIXE AQUI!
01. HELP (VIDA DE VIAJANTE)
02. SHE LOVE IS YOU (NEM SE DESPEDIU DE MIM)
03. I FELL FINE (RIACHO DO NAVIO)
04. THE NIGHT BEFORE (QUISERA)
05. IMAGINE (SÓ O AMOR CONSTROI)
06. HARD DAYS NIGHT (ONDE TU TÁ NENEM)
07. HEY JUDE (ESPERANDO NA JANELA)
08. O-BLA-DI O-BLA-DA (EU SO QUERO UM XODO)
09. LET IT BE (NÃO CHORE MAIS)
10. CANT BUY ME LOVE(BEM TE VI)

11. I SHOUULD HAVE NO BETTER (FORRÓ NO ESCURO)

André Lins faz tributo a Roberto Carlos em ritmo de Forró

André Lins realizou um grande show no Clube das Pás para homenagear o seu ídolo Roberto Carlos. Faixas como Emoções, Detalhes, Amor Perfeito, foram apresentadas nos ritmos xote, xaxado, baião, forró e arrasta-pé. O repertório do Projeto, inclui ainda um passeio pela música nordestina, com releituras de canções de Luiz Gonzaga, Accioly Neto e Dominguinhos.
"O cancioneiro de Roberto Carlos faz parte da identidade cultural brasileira e, por consequência, da minha formação como músico. Nada mais justo do que fazer essa homenagem e levar ao público versões únicas desses aclamados sucessos”, comenta o cantor. 
Sobre o artista:
Desde 1999, André Lins se dedica ao fazer musical com base na temática regional. Cantor, ator e já teve incursões por diversos grupos e, em 2012, iniciou caminhada em carreira solo que já lhe rendem dois CDs e um DVD.compositor, o artista.
Contato para Shows: (81) 9.9980-0690

A história de Dorgival Dantas

Conhecido como "O Poeta", por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, o sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor DORGIVAL DANTAS, ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas que também era sanfoneiro.
Aos  17 anos, fascinado pelo som do teclado e do acordeon, acompanhava vários artistas locais. Mesmo com as dificuldades que um músico do interior do país passa, já era um profissional com destaque, antes mesmos de completar seus 21 anos, época em que já se apresentava por diversas casas da capital Natal, onde fixou residência. Na cidade fez parte da banda “Show Terríveis” ficando até 1997.
Foi no mesmo ano (1997), disposto a ganhar o nordeste e o país, segue rumo ao Ceará, indo morar em Fortaleza. Não demorou muito para conseguir mostrar seu valor musical, sendo convidado para tocar com a dupla Sirano e Sirino... Ainda em Fortaleza, passa a ser o diretor musical do conhecido nacionalmente e internacionalmente, Pirata Bar. Ali produziu grandes artistas e bandas de forró com quem ganhou destaque como produtor e compositor.
O apelido de “Poeta” que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram, seus amigos do interior do Rio Grande do Norte, justifica a extensão do seu trabalho e a consagração de suas obras. Em 2006 lança pela Universal Music o seu primeiro CD oficial “O Homem do Coração”, com destaque para as músicas “Coração”, “Eu não vou mais chorar” e “Porque”.
Em 2007, o álbum “Primeiro Passo”, foi lançado e também ganhou turnê pelo Brasil. Em 2011 o álbum duplo “Quanto Custa”, com canções que se tornaram sucesso nacional como, “Paixão Errada”, “Forró só Presta Assim” e “Coração Teimoso”.
Em 2012 veio o CD “Sanfona e Voz”, mais um álbum recheado de sucessos como “KKK”, “Acabou na Lama”, entre outras, consolidando ainda mais a posição de “Dorgi”, como um dos maiores nomes da música nacional.
Em setembro de 2014, foi a vez de “Simplesmente Dorgival Dantas”, um  CD/DVD gravado ao vivo na casa de shows Musique, em Fortaleza que contou com a participação de grandes nome da música que já gravaram composições de Dorgival como o cantor Bell Marques, as dupla Cesar Menotti &Fabiano e Jorge & Mateus, o sanfoneiro Chambinho além de outros amigos como Xand Avião, Solange Almeida e Flávio José. Destaque para a participação de Cícero Dantas, seu filho que faz um dueto na canção uma das canções.
Hoje, pode-se dizer que o multi-instrumentista e artista Dorgival Dantas possui 33 anos de carreira. No currículo invejável também constam canções interpretadas por grandes artistas como Flávio José, Bruno e Marrone, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró e apresentações marcantes com artistas como Solange Almeida, Xand Avião e a cantora Anitta.
De lá para cá, Dorgival também deixou seus créditos em trilhas de novelas da Rede Globo: “Barriguinha”, em Malhação gravada pelo Aviões do Forró; - a consagrada "Você Não Vale Nada", hit de Norminha (Dira Paes), na novela "Caminho das Índias, nas vozes da banda Calcinha Preta; - “Pode Chorar”, trilha sonora de "Araguaia" e “Amor Covarde”, em "Fina Estampa", ambas nas vozes da dupla Jorge e Mateus.
Em novembro de 2017, Dorgival Dantas embarcou em sua primeira turnê pela Europa, levando o forró para seus conterrâneos brasileiros e amigos europeus. Amsterdam (Holanda), Zurique (Suiça) e Lisboa (Portugal) receberam de braços abertos o Poeta, nessa viagem que tem registro disponível no seu canal no Youtube.
No dia 01 de maio de 2018, Dorgival Dantas lotou a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, para a gravação do seu segundo DVD, o “Minha música, nossa história”. Em um cenário de 120m/2 de LED (alta definição) em formato de fole de sanfona, o renomado diretor Anselmo Trancoso “orquestrou” o espetáculo ao lado do diretor geral do projeto, André Dantas. A gestão artística ficou por conta da Luan Promoções e Eventos e a produção executiva nas mãos da Pequena Notável. O público que ocupou o espaço, cantou, dançou e se emocionou com um repertório de músicas inéditas e também de grandes sucessos do potiguar que junto com Sidinho Leal, dividiu a produção musical.

Apesar da agenda lotada de shows por todo o país, Dorgival sempre encontra tempo para estar presente nas redes sociais, seja com seu canal oficial no Youtube, com mais de 300 mil seguidores, onde compartilha semanalmente vídeos em que interpreta suas composições e canções de artistas que lhe inspiram, ou no Instagram e no Facebook, onde divide com seus seguidores um pouco do seu dia a dia com a família ou na estrada. Visite seu site oficial: http://www.dorgivaldantas.com.br/

Xico Bizerra lança CD "Chama infinita"


Álbum faz parte da série Forroboxote, vol. 12
Nesse seu novo CD, o compositor cearense (radicado no Recife) Xico Bizerra convidou grandes nomes da nossa música para participar; entre eles Irah Caldeira, Santanna, Maciel Melo, Geraldo Maia e Cláudia Beija e também a nova cena da música pernambucana, com o André Macambira, Tonfil, Lucas Crasto, Sarah Lopes, entre outros. COMPRE AQUI
Faixas:
01- Sobrança de amor - Greg Marinho
02- Naturezando-me - Edinho Queirós
03- A outra face do escuro - Geraldo Maia
04- Meu alumbramento - Sarah Lopes
05- Um xote para Gonzaguinha - Maciel Melo
06- Tua estrada e o meu chão - Irah Caldeira
07- Sonetos e beijos - Guilherme Conolly
08- Cuba-libre - Cláudia Beija
09- Profana comédia desumana - Tonfil
10- Onde tu flor - Santanna, O Cantador
11- Seu moço - Lucas Crasto
12- Certezas e senões - André Macambira
13- A paixão segundo as mulheres do dia - Ricardo Ribeiro

XICO BIZERRA, é Cearense do Crato e está radicado no Recife desde o final dos anos 60, onde veio estudar e trabalhar. Foi funcionário concursado do Banco Central do Brasil por 28 anos, onde se aposentou, tendo desempenhado diversas funções, inclusive a de Inspetor do Departamento de Fiscalização Bancária. Do ponto de vista artístico, XICO vem desenvolvendo um trabalho voltado para a valorização da nossa mais autêntica música regional, sem fazer concessões aos modismos.
Sua música vem-se revelando moderna e tradicional, simultaneamente, por guardar a essência de seus mestres inspiradores e se atualizar do ponto de vista melódico-musical, incorporando novos elementos à sagrada trindade sertaneja formada pela sanfona, zabumba e triângulo. A capacidade produtiva, aliada à qualidade de sua obra, fez de XICO, inobstante a exigüidade da carreira, o Compositor regional mais gravado nos últimos 5 anos. Mais de 350 artistas diferentes, tanto Nordestinos como de outras regiões, gravaram músicas do Poeta. Para se ter uma idéia, sua música SE TU QUISER, lançada em 2003, já tem 214 regravações, inclusive uma versão em inglês - IF YOU WANT.
Dentre os vários nomes que já interpretaram canções de XICO podemos citar Marinês, Dominguinhos, Amelinha, Elba Ramalho, Xangai, Trio Nordestino, Maria Dapaz, Quinteto Violado, Silvério Pessoa, Cida Moreira, Geraldo Maia, Alaíde Costa, Frank Aguiar, Nena Queiroga, Maciel Melo, Flávio José, Santanna, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Nádia Maia, Sevy Nascimento, Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho, Adelmário Coelho, Arlindo dos 8 Baixos, Chiquinha Gonzaga, André Rio e Dalva Torres, dentre muitos outros.

Conheça a história e trajetória da Banda Bicho de Pé

O Bicho de Pé é um grupo que compõe e toca música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé. Em quase 20 anos de carreira, produziu 4 CDS, 2 DVDs, 1 documentário. Este último DVD /CD, é inteiramente dedicado à Luiz Gonzaga, o rei do baião.
O primeiro CD Com o Pé nas Nuvens bateu a marca de 250 mil cópias vendidas e lançou a música Nosso Xote, sendo em 2001, uma das músicas mais tocadas nas rádios e televisões do Brasil.
Nos CDs Que Seja, A Vida Vai e CD / DVD Bicho de Pé 10 Anos, o grupo contou com ilustres participações de Elba Ramalho, Dominguinhos, Chico César, Caju & Castanha e Miltinho Edilberto. Além das participações especiais nos discos, a banda já tocou com outros grandes nomes da música brasileira como: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Toni Garrido, Geraldo Azevedo, Maria Gadú, Luiza Possi, Bruna Caram, Genival Lacerda, entre outros.
A banda já fez 2 turnê pelos Estados Unidos e 7 turnês pela Europa. Já divulgaram seu trabalho na Suíça, Alemanha, Holanda, Bélgica, Portugal, França, Itália, Finlândia, Rússia, Espanha, Áustria e Inglaterra.
Na televisão, participaram dos programas: SUPERSTAR, exibido pela rede Globo, Fátima Bernardes, Bem Brasil, Ensaio, Sr. Brasil, Mosaico (Homenagem a Luiz Gonzaga), Domingo Espetacular, Metrópoles, Hebe, Raul Gil, Programa Livre e Ratinho.

“Minha música, nossa história” o novo DVD de Dorgival Dantas


Com uma noite estrelada típica do céu da capital baiana, a gravação começou com um vídeo do cantor narrando sua trajetória que começou em Olho D’agua do Borges, interior do Rio Grande do Norte onde nasceu. Com uma infância difícil e resistente como a de muitos e como um bom nordestino envergou mas não quebrou, foi na música (influenciado por seu pai) que encontrou a saída e um futuro mais promissor até ganhar a alcunha de poeta apaixonado, por escrever e cantar o amor.
Em um cenário de 120m/2 de LED (alta definição) em formato de fole de sanfona, o renomado diretor Anselmo Trancoso “orquestrou” o espetáculo ao lado do diretor geral do projeto, André Dantas. A gestão artística ficou por conta da Luan Promoções e Eventos e a produção executiva nas mãos da Pequena Notável.
O público lotou o espaço, cantou, dançou e se emocionou com um repertório de músicas inéditas e também de grandes sucessos do potiguar que junto com Sidinho dividiu a produção musical.
Dorgival recebeu vários convidados: Gabriel Diniz cantou “Jeito de ser”, Thiaguinho “Paixão Errada”, Saulo “Por que?”, Xand do Aviões “Tente”, Fagner “Por que Amor”, Elba Ramalho “Do forró pra casa”, Flávio José “Passei a noite no forró”, Gusttavo Lima “Tô Sozinho” e Léo Santana ficou com “Quanto custa”. Ao todo 19 hits foram cantados.
“Sou muito grato por tudo. É uma noite especial, queria dar uma sanfona para cada um de vocês que estão aqui, como não posso, retribuo com as minhas músicas ao som desse grande instrumento que Deus me apresentou. Muito obrigada à todos, estou muito emocionado ” declarou o poeta na gravação.

"Por Baixo Dos Panos" é o novo single de Kátia Cilene

Após dois anos de carreira solo gravando sucessos como "Quando Você Quiser Voltar", "Aprendi Com Você", "Esquece O Talvez", "Papel De Palhaço" e "Tem Jeito Não, Meu Coração É Do Sertão", e uma média de 150 shows por ano, Katia Cilene lança parceria inédita com a dupla sertaneja Simone & Simaria, no próximo dia 16 de novembro.
"Por Baixo dos Panos" é o novo single da cantora. A música está dentro do novo EP de Kátia Cilene que conta com mais duas inéditas: "Vaqueirinha Assumida" e "Coração Carente". O lançamento vai acontecer em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play, além das rádios, TV's e nos shows realizados por todo Brasil. BAIXE AQUI
"A expectativas são as melhores possíveis para esse lançamento. Conheço Simone & Simaria desde a época em que estavam com Frank Aguiar. Nossa amizade foi dos palcos para vida pessoal. Estou muito feliz pela minha história de trabalho de quase 30 anos de carreira e pela parceria", comemora Kátia.
A canção é composta por um time de compositores responsável por vários sucessos. Vine Show, Junior Gomes, Renno Poeta, Benicio Neto e Vinicius Poeta assinam os principais hits dos últimos 2 anos no Brasil como: "Ar Condicionado No 15" - Wesley Safadão, "Na Conta Da Loucura" e "Sua Melhor Versão" - Turnê de Amor de Bruno & Marrone, "Vida" - Henrique & Juliano, "Aquele 1%" - Marcos & Belutti feat Wesley Safadão, "Folgado" - Marilia Mendonça, "Medo Bobo" - Maiara & Maraisa, "Fora da Casinha" - Michel Teló, "10 Mil Vezes Melhor" - Solange Almeida, etc.

Saiba mais sobre Kátia Cilene:
Com apenas 15 anos, após participar e ganhar o maior concurso de música já realizado no estado do Ceará, pela antiga TVC, com mais de 1.600 participantes, Kátia Cilene assumiu à frente dos vocais da Banda Mastruz com Leite, que tinha apenas 6 meses de existência na época.
Durante 17 anos na estrada com a banda, gravou mais de 40 CDs e 2 DVDs e em sua voz eternizou as músicas "Meu Vaqueiro Meu Peão", "Noite Fria", "Minha Verdade", "Anjo de Guarda", "Barreiras", entre outras.
Após anos de experiência, Kátia Cilene gravou hits de repercussão nacional, que se tornaram verdadeiros hinos nacionais no forró. Mediante tanto sucesso, a cantora viajou todo o Brasil, fazendo shows para milhares de pessoas, puxando o primeiro trio elétrico de forró no carnaval de Salvador e participando dos mais importantes programas de TV's nacionais, tais como: Domingão do Faustão, Xuxa, Vídeo Show, Jô Soares, Serginho Groisman, Fantástico, Hebe, Ratinho, Gugu, Raul Gil, e tantos outros.
E através desta trajetória, Kátia Cilene abriu as portas do mundo para o forró e foi a pioneira a cantar nos Estados Unidos, Portugal, Suíça, dentre outros países, sendo considerada por vários forrozeiros a verdadeira musa e rainha do forró elétrico que conhecemos hoje.

Siga Kátia Cilene nas redes sociais:
Facebook: katiacileneoficial
Instagram: katia_cilene
YouTube: Kátia Cilene

Novo Clipe de Jorge de Altinho

Uma nova música com a temática de vaquejada promete incrementar o repertório do show do cantor Jorge de Altinho. VAQUEIRO APAIXONADO tem arranjos modernos e a tradicional interpretação do artista, que está próximo dos 40 anos de carreira. “Gravei essa música no meu segundo DVD, lançado em 2013, com arranjos de forró tradicional, mas não estava no repertório. Esse ano, eu a incluí nos shows depois do São João e me surpreendi com a aceitação. Foi quando resolvi regravar e fazer um clipe dessa história, que é um amor sofrido. Quem nunca teve?”

Encontro em Caruaru reconhece personalidades que mantêm viva a tradição gonzaguiana

Edição de 2018 foi alusiva ao centenário do escritor Nelson Barbalho
Com a presença de fãs do Rei do Baião de todo o País, Caruaru recebeu neste sábado (10), o Encontro dos Gonzaguianos 2018. Entre os objetivos do evento, estão reverenciar o legado de Luiz Gonzaga e agraciar personalidades nordestinas que mantêm viva sua obra. Sob a coordenação do poeta Luiz Ferreira, diretor do espaço cultural Asa Branca do Agreste, a  cerimônia de entrega do Troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru 2018, aconteceu no no Clube dos Bancários.
Os premiados foram indicados pela Comissão de Amigos do Fã-Clube Gonzagão do Nordeste, que também elegeram Caruaru como cidade sede pela sua centralidade na região e pela referência direta ao repertório de Luiz Gonzaga. De acordo com os organizadores, “A cada ano apresentamos também um destaque relevante a nossa cultura nordestina, este ano o destaque é para o escritor caruaruense Nelson Barbalho pelo seu centenário comemorado último 02 de junho”.
No ano de 1957, centenário de Caruaru, Nelson compôs a canção “Capital do Agreste”, em parceria o também caruaruense Onildo Almeida. Um hino, que acabou sendo a primeira de suas músicas a ser gravada pelo Rei do Baião. Gonzaga ainda gravou mais oito músicas de Nelson, sendo a mais conhecida do grande público o lamento “A Morte do Vaqueiro”, em parceria com o próprio Luiz Gonzaga. Sete anos após esta gravação, em 1970, a música deu origem à Missa do Vaqueiro em Serrita, um evento já consolidado no calendário cultural pernambucano.
AGRACIADOS COM O TROFEU LUIZ GONZAGA ORGULHO DE CARUARU ANO 2018

ADRIANO CAMPOS
Um empresário de Recife, apreciador da sanfona e da cultura nordestina, é um gonzaguiano assíduo, reconhecido como Presidente da Colônia Gozaguiana no Recife e, aqui neste encontro, é um grande incentivador e colaborador.

ANASTÁCIA
Cantora e compositora pernambucana, residente em São Paulo. Luiz Gonzaga gravou seis músicas criadas pela cantora.

IVALDO BATISTA
É de Carpina – PE, professor aposentado, um cordelista que já escreveu mais de 300 cordeis e seis livros inspirados na cultura nordestina e, principalmente, sobre Luiz Gonzaga.

MARQUINHOS
Uma criança de Natal (RN) que, no ano passado, com 3 anos de idade e já Sanfoneiro, brilhou nas comemorações dos 70 anos da música Asa Branca, em série exibida pela Rede Globo Nordeste.  Marquinhos é neto do Senhor Marcos Lopes, um empresário que também toca sanfona. É o proprietário da casa de show Forró da Lua em Parnamirim/RN.

TEREZA OLDAM
De Exu – PE, a escritora escreveu e lançou este ano um livro contando toda a história da igreja de São João Batista do Araripe, desde suas origens à sua fundação. Tereza Oldam é a mesma que, a pedido do próprio Luiz Gonzaga, escreveu o texto da contra capa do L.P. São João do Araripe, gravado em 1968, como uma homenagem ao seu centenário naquele ano. Ainda em 2018,  lançou um livro na mesma igreja que leva o nome do santo que tanto inspirou Luiz Gonzaga.

TIBURCIO BEZERRA
Um escritor de São Luiz do Maranhão, que escreveu um livro sobre Gonzagão inspirado na visita do Papa ao Brasil, em 1980. Ao cantar para o papa, Luiz Gonzaga recebeu um “Obrigado cantador!”. Tibúrcio também se orgulha de ter nascido exatamente no mesmo dia em que Luiz Gonzaga gravou a primeira música, Dança Mariquinha, em 11 de abril de 1945.

VALÉRIA BARBALHO
Médica e escritora, filha do escritor caruaruense Nelson Barbalho, que recebe a homenagem dedicada ao seu pai.

VERÔNICA SANFONEIRA
Sanfoneira e cantora, gaúcha de nascimento. Optou há muito pelo Nordeste, onde reside no Recife. Com uma banda composta só por mulheres, já gravou vários CDs com músicas no estilo Pé de Serra, sendo tanto de sua autoria como do Rei do Baião e de outros compositores.

Revista de São Paulo destaca o pernambucano Ivan Ferraz



Lucy Alves lança clipe do single 'Xaxado no chiado' em parceria com Elba Ramalho


João Paulo Jr. : o Poeta do Forró

João Paulo Jr. lança seu 25° CD. O artista faz uma releitura de 20 músicas de sua autoria que é sucesso em todo o Brasil, músicas que o povo canta, principalmente nos seus shows.
Com mais de 500 músicas gravadas e catalogadas no ECAD, João Paulo Jr. registra na sua voz e interpretação marcantes, músicas que marcaram a sua trajetória de cantor e compositor. 
Neste CD encontramos músicas gravadas por Luiz Gonzaga (O Rei do Baião) como uma grande referência, Luiz gravou músicas de sua autoria como: Festa de Santo Antônio, Cor de Canela, Olha o Jeito Dela, Verdes Canaviais. 
João Paulo Jr. é daqueles que se guiam pela cartilha do tradicional, mas não é tradicionalista, tanto que um dos seus CDs intitula-se Forró Mangue, no qual presta uma homenagem póstuma ao grande Chico Science. 
A música de João Paulo Jr. é, pois, a temas contemporâneos, mas sempre com fortes ligações com raízes da música nordestina. Ao contrário da grande maioria dos forrozeiros de hoje, que prefere trilhar o caminho aparentemente fácil do xote, João Paulo Jr. sabe que o forró é o manto sob o qual se abriga uma fatura de ritmos: entre outros, baião, rojão, xenhenhem, marchinha junina e samba. 
Mas deixemos de entretantos, e vamos ao finalmente, João Paulo Jr. O Poeta do Forró que tem como destaques: Rosa dos Ventos, A Rosa Vermelha, Cavaleiro Alado, Momentos de Felicidade, A Versão de Hotel Califórnia, Festa de Vaquejada e Pirilampos.
São todas as faixas aqui que lavam a assinatura de João Paulo Jr. no CD O Poeta do Forró, reverência obrigatória que todo forrozeiro tem que prestar à voz maior do Nordeste: Luiz Gonzaga. Irmão mais novo do parceiro Alcymar Monteiro, um dos maiores nomes do forró contemporâneo, João Paulo Jr. soube conviver com o parente famoso, sem ser ofuscado por seu brilho. Está na estrada da música desde 1973, com uma discografia iniciada em 1987, quando decidiu deixar de ser apenas compositor. 
É um autor gravado por artistas do porte de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Raimundo Fagner, Elba Ramalho, Dominguinhos, Caju e Castanha, Sirano e Sirino, Sivuca, Teça Calazans, Marines, Frank Aguiar, Aviões do Forró e Toca do Vale.

Caruá - A Nova cara do Velho Forró

Forró de “Peso” não só na forma física privilegiada, mas também na competência em executar o pé- de -serra. O Trio Caruá é destaque em São Paulo, com shows memoráveis em diversos festivais, eventos e nas principais casas de forró de todo o País. Com um forró animado, é impossível ficar parado ou não dar boas risadas enquanto se dança. Donos de um humor contagiante que beira um stand-up musicado ao som de baiões, xaxados e forrós com versões para lá de bem-humoradas. Na bagagem, têm passagens marcantes pelo festival de Itaúnas onde foram um dos finalistas, apresentações em Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia e outras importantes cidades.
A escalação dos meninos do Caruá segue assim:
Bruno Montoya (Zabumba) dá o ritmo às apresentações com batidas seguras e galopantes que é característica do Caruá. Gustavo Moreno (Triângulo e vocalista) é o show man da banda, com performances impagáveis faz a conexão entre a banda e o público em um show muito divertido. Jeffinho Almeida (Sanfona), este sanfoneiro vem de linhagem pé de serra de berço, com um toque de mestre imprime sentimento e balanço com sua sanfona.