sexta-feira, 16 de março de 2018

Casaca de Couro - O formato certo para o seu evento

Completando 20 anos de muito forró pelo Brasil, a CASACA DE COURO se destaca por ser um dos grandes nomes do forró brasileiro que moderniza as suas harmonias, sem perder a essência do gostoso forró pé-de-serra. O site da CASACA, completamente interativo e de fácil navegação, apresenta todo o material da banda para divulgação em qualquer canto do planeta forrozeiro, bastando apenas o clique do internauta.
O formato de shows da CASACA DE COURO atende a cada tipo de evento, para melhor agradar o público e contratantes.

BANDA CASACA DE COURO – Acordeom – violino – zabumba – triângulo – baixo – 03 vozes femininas – bateria – dançarinos
SEXTETO CASACA DE COURO – Acordeom – violino – zabumba – percuteria – baixo – voz feminina

QUARTETO CASACA DE COURO – Acordeom, zabumba, triângulo e voz feminina



Os valores diferenciados cabem nos bolsos dos produtores e patrocinadores de eventos sem perder a força da CASACA, já conhecida em todo Brasil. Seja um parceiro da CASACA DE COURO enviando seu mail para producao@casacadecouro.com.br ou através do
WhatsApp 79 99979 8190.

Onildo Barbosa: poeta, compositor, cantor e apresentador


José Barbosa Monteiro Filho (Onildo Barbosa) é natural de Natuba - Paraíba, e radicado em Vitória da Conquista-ba. Poeta repentista, compositor, radialista, declamador, Aboiador, ator de comerciais de TV e rádio, produtor de jingles musicados. Iniciou a vida artística como Cantador repentista aos aos 17 anos em parceria com grandes poetas como: francisco Adriano, Jozé ismael, Juvenal Oliveira, Moacir Laurentino, Sebastião da Silva,Severino Feitosa, Ivanildo Vila Nova, Oliveira de Panelas, Geraldo Amancio e tantos outros cantadores repentistas da época. Em 1974 estreou na TV R io canal 13-Rio de janeiro, Com o Programa: SUA MAGESTADE O FORRÓ.
Em 1976 voltou ao Nordeste (CAMPINA GRANDE-PB ) onde Participava Diariamente dos programas de rádio: RETALHOS DO SERTÃO e VIOLAS NA CARIRÍ, nas rádios: BORBOREMA E RÁDIO CARIRÍ (CAMPINA GRANDE ) ao mesmo tempo era Titular Apresentador do programa:VIOLAS DE MINHA TERRA na rádio Planalto de carpina-Pe, em parceria com o poeta: JOSÉ ISMAEL.
Em 1979 Gravou o primeiro LP (Improviso, viola e poesia) Como cantador repentista e violeiro em Dupla com o Poeta repentista JUVENAL OLIVEIRA. Em 1980 gravou o Segundo LP ,ainda em parceria com Juvenal de Oliveira com quem fazia viagens Para apresentações culturais nas festas de vaquejadas, cantorias e festivais.
Em 1985, aprsentou o programa: Cultura verso e viola, na rádio Cultura de Guarabira-Pb, em Parceria com o Grande poeta: OLIVEIRA DE PANELAS. Gravou vários programas de nível nacional para o Projeto Minerva exibido na radio nacional de brasília, em parceria com o mestre do improviso: IVANILDO VILA NOVA.
EM 1976, Ganhou o 1º Lugar no 1º Congresso De violeiros da Cidade de Natuba em parceria com o Poeta:JOSÉ ISMAEL, em 1984, 1º lugar no festival de repentistas da Cidade de Camutanga-Pb em dupla com o grande mestre dos versos: DINIZ VITORINO. 
Em 1985, ganhou 2º lugar no festival de Repentistas Na cidade de Patos das Espinharas em dupla com o poeta:SEBASTIÃO DA SILVA. Em 1987, ganhou o 2º lugar no Congresso nacional de poetas repentistas de Feira de Santana-Ba em parceria com o poeta repentis:JOÃO RAMOS. Ainda em 1985, a convite do grande poeta repentista baiano:Bule-Bule, Veio Para a Bahia numa turnê pelas Cidades: Xorroxó, Miguel Calmon, Piritiba, Paulo Afonso, Valente, Geremoabo Salvador e Feira de Santana.
Em 1986,a convite do Presidente da Federação Nacional de poetas escritores de Brasilia,participou do grande encontro de poetas cantadores,na cidade de Ceilândia-DF,na inauguração do Palácio da Poesia,(Casa do Cantador),onde recebeu o convite do então Presidente da República: JOSÉ SARNEY, para uma tarde de poesia em sua residência. 
ONILDO BARBOSA O COMPOSITOR
O poeta Onildo Barbosa, possue mais de 500 letras, incluindo melodia compostas poe ele. Mais de 100 já foram gravadas por grandes nomes da nossa música nordestina como: Dominguinhos, Nando Cordel,Santana, Edgar Mão Branca,Rony Barbosa, Geraldo Cardoso, Gaviôes do Forró, Luizinho de Iraussuba, Gonzaguinha do Baião, Ton Oliveira, Sela Rasgada, Rege de Anagé, Juá da Bahia, Carlos Moreno, Evandro Correia, Amazan, Wálter Lajes, Alisson Menezes, Zezinho Barros e tantos outros representantes do nosso forró autêntico.
ONILDO BARBOSA FORRZEIRO APRESENTADOR
Em 1987,a convite da Rede Clube de Rádio,fixou residência em Vitória da Conquista-Ba,passando a apresentar dois programas:Cantadores do Nordeste e Clube dos Cantadores,nas Rádios:Regional AM e Clube AM. Desde então,tornou-se garoto propaganda de várias lojas,com exclusividade para a TV SUDOESTE filiada da Globo, na região Sudoeste do estado. Em 1991,partiu para a carreira de cantor de forró, montando um grupo com 07 componentes, cantando e levando,aos grandes eventos o estilo Gonzagueiro do autêntico forró pé de-serra.
Hoje,com 19 trabalhos gravados entre vinil e cds. O poeta se apresenta em todo Nordeste. Com grande versatilidade entre forró, aboios, toadas, declamações de poemas matutos, repentes e causos.
O poeta Onildo Barbosa, é bastante convidado para apresentações culturais como: Cordel nas escolas, Universidades, Feiras Festivais e Concursos de poesias.
Em 1988,recebeu do presidente da Arpofob: Rodolfo Coelho Cavalcante, o Título de Cavalheiro e Comendador da Órdem Brasileira dos poetas da Literatura de Cordel. Em 1992,recebeu da emprensa local,o Título de Embaixador do Forró. Em 2010, recebeu o título de Cidadão Conquistense pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista.


CONTATOS: (77) 3082-9202 / (77) 9.8808-7748 / (77) 9.9191-5622
E-mail: Onildobarbosa2009@gmail.com

Cidadão Forrozeiro: Ivan Bulhões

O radialista Ivan Bulhões completou no ultimo dia 12 de março, 88 anos de idade e 50 anos de profissão. 
Alagoano de nascimento, Ivan veio morar no Recife aos 14 anos e desde 1962 vive em Caruaru. Tem 05 titulos de cidadão da Capital do Forró. Ano passado sofreu uma queda, fraturou o fêmur e se encontra em recuperação em casa, afastado do microfone da Radio Liberdade, onde é considerado funcionário vitalício e um dos mais entusiásticos defensores do nosso forró pé-de-serra.