sexta-feira, 3 de junho de 2016

"Mulher Forozeira" - Novo álbum de Valda do Forró

Artista paraibana relança o "Forró na Bica", "Pernilongo" e novas composições
Radicada em Pernambuco, Valda do Forró começou sua carreira artística desde muito cedo. Em sua adolescência trabalhou em circo e até com o forró estilizado na extinta banda pernambucana Raios de Sol onde se apresentou em várias cidades por cerca de 15 anos.
Nos anos 90, ela decidiu seguir carreira solo. Onde gravou o seu primeiro CD intitulado "Valda e os Brasileirinhos do Forró", em 1996 lançou o seu segundo disco "Valda do Forró" em 2004 lançou o seu terceiro CD "Simplesmente um a mais", Em 2013 lançou uma coletânea com várias músicas por ela lançada. 
 Neste ano, Valda do Forró lança “Mulher Forrozeira” com 11 faixas grandes sucessos e composições inéditas de grandes compositores nacionais.
Lista de Músicas:
01. Coração Aberto (Celso Luz/ Tony Bahia)
02. Preciso do Teu Sorriso ( João Silva)
03. Forró na Bica (João Gonçalves )
04. Sinto Fome de Você (Gino Liver)
05. Forrozão Bom de Mais (Tony Barbosa/ Dilson Villar)
06. Pernilongo (João Gonçalves )
07. A Sola do Meu Sapato (Aluizio do Acordeon)
08. O Forrozão (Mirian Morais)
09. Mulher Forrozeira (Marinalva/ Aracilio Araújo)
10. Louca por Você (Tony Barbosa) 


"Recomeçar": nova música de André Lins

Já está disponível a nova música de trabalho do forrozeiro pernambucano André Lins, o interanauta pode escutar nas plataformas do SOUNDCLOUD e YOUTUBE, como também fazer donwload através do SuaMusica.



RECOMEÇAR (Música)

Quando lembro de você, é intenso, é tanto sentimento em mim
Te guardo no peito, penso em recomeço, parece não ter fim
A vida fica sem sentido, eu perco o juízo, o que vou fazer?
Será virtude ou defeito, não sei, difícil de esquecer..

Eu tento sair por aí sem parar, distrair, divagar pelo mundo
Paixão, solidão, misturados num só coração, sentimento profundo
A vida fica sem sentido, eu perco o juízo, o que vou fazer?
Só sei que já rodei o mundo e só vejo você.

Quero tanto te abraçar, te beijar, conversar, ficar perto de ti, 
não vou te deixar partir, vamos se perdoar, deixar de lado a dor
  
Só peço que me compreenda, me acalma, me entenda, por favor
Vem, volta pra mim meu bem, te amo meu amor.
  
Contatos para Shows exclusivamente através do E-mail: andrelins.forro@gmail.com

Assista aqui, o Registro do Show completo do Forró Flor de Lótus na Sala de Reboco

Um registro do show da banda Forró Flor de Lótus gravado em janeiro deste ano na Sala de Reboco rendeu o DVD No Colar Colou, nova canção de trabalho que dá título ao álbum. O material conta com participações de Luizinho Sanfoneiro, Nilton Neto Forró Pratú e Nerilson Buscapé.
01.No Colar Colou (Bruno Flor de Lótus/ Nerilson Buscapé)
02. Xodó e Xamego (Junior Vieira / Ed. Sonocom)
03. Tô de Boa (Edson Duarte)
04. Todo tempo é pouco (Bira Marcolino)
05. Tangendo a Dor (Xico Bizerra)
06. Cardápio do Vaqueiro (Junior Viieira)
07. Coração de Homem (Duda Ferraz/ Capitão Assis/ Geraldo Margela)
08. Água da mesma paixão (Leninho de Bodocó/ Veio Abidoral)
09. Guardiã (Leninho de Bodocó / Xico Bizerra)
10. Um Xote pra comemorar (Severino Pedro)
11. Aperriado de Saudade (Bruno Flor de Lótus/ Gonçalo Mandalete/ Alexandre Alves)
12. Pontaria (Nerilson Buscapé) – Part. Nilton Neto
13. Moinho D´água (Edson França/ R. Elion Nobre)
14. Cadeira de Balanço (Assisão / Lindu)
15. Menina da Noite (Assisão / Lindu)
16. Tinguelingue (João Silva/ J. B. De Aquino)
17. O Forró está presente(assisão/ Aurita)
18. Aí Dentro (Natalia Nascimento/ Nerilson Buscapé) – Part. Nerilson Buscapé
19. Numa Sala de Reboco (Luiz Gonzaga/ Zé Marcolino)
20. Dama de Ouro (Maciel Melo)
21. Não é pouco não (Flávio Leandro/ Danisio Leandro/ Vanvan Jorge)
22. Pequenininha (Assisão)
23. Procurando Tú (J. Luna/ Antônio Barros)
24. Só me causa dor (Gilson Carlos/ Lindu)
25. Esconderijo do Amor (Gennaro/ Xico Bizerra)
26. O Negócio de Amar (Leninho de Bodocó/ Zé Maria)
27. Serrote Agudo (Zé Marcolino/ Luiz Gonzaga)
28. Cacimba Nova (Zé Marcolino) – Part. Luizinho Sanfoneiro
29. Instrumental Soladão (Dedim Gouveia/ Josivan) - Part. Luizinho Sanfoneiro
30. Caco de Amor (Junior Vieira)
31. Deixa Clarear (Jorge de Altinho/ Joãozinho Soares)

Fredy e Mary Sunset

Uma mistura do forró com o arrocha e o sertanejo é o que pretende nesta nova proposta da banda pernambucana Fredy e Mary para o mercado musical. Neste novo trabalho, a banda inova em seu repertório com um estilo próprio com canções dançantes para um público eclético. 
Novo álbum traz cinco composições inéditas, sendo três próprias "Eu Tô Maneiro", "Lua Cheia em Gravatá", Não Dou mais Chance Não" e duas composições de Leonardo Luna e Abimael Gomes com as músicas "Trocando Bom Bom" música de trabalho e "Eu Tô que Tô" composta por Silveirinha. 
O CD conta ainda com sucessos de Luiz Gonzaga, Zé Dantas,  Frank Aguiar, Dorgival Dantas entre outros completando as 12 faixas do disco que já está disponível para download.

Kléber Araújo lança Cinema Novo

A sua música está intrinsecamente vinculada à Cultura Nordestina. O seu repertório conta com baiões, xotes, arrasta-pés, cocos e, principalmente, o frevo.
Nos anos 80 participou como intérprete de festivais de música na região de Arcoverde, sua terra natal, tendo em uma das versões participado como intérprete da música vitoriosa – Galope Aflito (Paulinho Leite – Múcio Magalhães). 
No início dos anos 90, foi um dos fundadores do Movimento Anárquico Cultural Forró Itinerante na cidade de Mossoró (RN), tendo atuado como coordenador da parte musical. Como não poderia deixar de ser, era também componente, como vocalista, do grupo de artistas que fazia as apresentação musicais. Esse projeto teve grande repercussão local, sendo considerado até hoje um dos marcos da cena cultural daquela Região.
Em 2003 e 2004 participou do FORRAÇO – Festival de Música Regional do Rio Grande do Norte tendo classificado duas canções de sua autoria, com destaque para “O Xote Derradeiro”, que obteve a quarta colocação.
Em 2007, na comemoração do Centenário do Frevo, lançou o CD “Frevo, Amor e Confete”, trabalho que registrou composições de sua autoria e de compositores de renome no Estado. De Getúlio Cavalcanti foi gravado o belo frevo canção “O Frevo é o Meu Lugar”. O poeta Chico Bezerra comparece no repertório com o frevo de bloco “Gilbertiana”. De Tonino Arcoverde, conterrâneo de Kleber, foi gravado o frevo canção “Na Ribeira”. Gustavo Tiné aparece com “A Mulher que Vira Peixe”. Foram lançados no CD, como estreantes na seara do frevo, outros compositores. É o caso de Fernando Duarte, Múcio Magalhães, Fábio Simões e o forrozeiro, já consagrado, Paulinho Leite.
No de 2010 obteve com o frevo canção “Frevo das Rosas” o terceiro lugar no Concurso de Música Carnavalesca promovido pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife. A canção é uma parceria com o saudoso Maestro Josias Lima e foi interpretada pelo cantor Josildo Sá, tendo obtido uma boa execução em rádios da Capital, durante o período do carnaval.
Lançou no ano seguinte o CD “Dois no Frevo”, em parceria com o Maestro Josias Lima, onde foram incluídas composições de frevos de canção de sua autoria e dos compositores Fernando Duarte e Assis Calixto (Coco Raízes de Arcoverde), além de frevos de rua (instrumentais) de autoria de Josias Lima. Merece destaque neste disco a música “Sol de Olinda”, em que Kleber letrou melodia composta por ninguém menos que Luiz Gonzaga (o Rei do Baião) em parceria com João Silva.
Em 2015 lançou novo trabalho voltado para o forró, cujo título é "Cinema Novo", trazendo músicas de sua lavra e dos compositores arcoverdenses João Silva, Assis Calixto, Leandro Vaz, da dupla Paulinho Leite-Múcio Magalhães, Tonino Arcoverde e George Silva. Este CD foi contemplado pelo voto do público na categoria CD Cultura Popular Cantor no VII Prêmio da Música de Pernambuco.