Após completar 40 anos de carreira, a banda Som da Terra apresenta novo trabalho, intitulado Forrozança.
Conhecida por seu extenso trabalho autoral, sucessos em novela da Rede Globo e peças de teatro, além do trabalho vocálico harmonioso, a banda Som da Terra inventa e se reinventa neste novo álbum.
A invenção do vocábulo Forrozança e da capa articulada surgiram para complementar os ingredientes presentes no CD e que marcam nova fase do grupo. O novo álbum conta com uma mistura primorosa de flauta, cordas e violões bem definidos num repertório marcado pelo romantismo característico do Forró Moderno, onde o Xote e o Arrasta-pé marcam presença.
Som da Terra traz em Forrozança músicas já conhecidas pelo grande público como “Expresso 2222”, de Gilberto Gil e “A natureza das coisas”, de Accioly Neto, apresentando-as em um novo formato. Sempre reverenciando os compositores da terra, o CD destaca também compositores nordestinos como o Rogério Rangel, Ozi dos Palmares, Tony Annes e Chik Clayton dentre as inéditas que compõem o álbum. As participações especiais ficam por conta de João Neto na viola e violões, e Luzico na sanfona.