segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Nando Azevêdo mantém legado da música nordestina

A característica maior de nando azevêdo é sem duvidas, a fidelidade as origens do forró, preocupando-se com o conteúdo das canções, a fim de valorizar a sua própria cultura, o cotidiano e o berço do povo nordestino
Nando Azevêdo, cantor e compositor, nasceu em Garanhuns, Pernambuco, em 16 de Outubro de 1988. Filho de Trabalhadores, Ainda criança participou da Banda Marcial escolar e desde já passou a se interessar pelos movimentos culturais e musicais…

A carreira artística em Garanhuns-PE surgiu quando adolescente participou de um grupo formado entre amigos da igreja chamado Ângellus, nada comparado a sua atual carreira, e sim muita musica cristã, mais ainda não era o suficiente afinal o DNA de nordestino aflorava quando ao ouvir o ronco da sanfona e a batida inconfundível do zabumba e dentro de si a vontade de poder fazer o que o coração pedia afinal Nando Azevêdo criado na cidade do interior pernambucano ouvindo os poetas, violeiros e cantadores nos dias de feira tinha uma identidade muito forte com o seu passado, em 2007 em Fortaleza-CE conseguiu maturidade e experiência nos palcos com seu timbre diferenciado e a voz marcante Nando Azevêdo logo se destacou e passou de ser uma promessa para ser reconhecido, Amante declarado do tradicional forró de pé de serra, em 2009 resolveu inicia um trabalho totalmente voltado ao estilo. A idéia de trabalhar em carreira solo, veio no mesmo ano, com a idéia de colocar em pratica as suas próprias idéias então com muita dificuldade montou sua primeira banda, dessa vez com o repertoria que pudesse se sentir mais a vontade e que de fato dominasse: xaxado, xote, baião e o arrasta pé. Agora sim estava nos palcos a pura essência nordestina o verdadeiro Nando Azevêdo, como todo cantador nordestino que se preze o cantor levava em seu repertorio as canções de grandes interpretes da musicalidade nordestina como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Nando Cordel, Messias Holanda , Jackson do Pandeiro, Flávio José e muitos outros. Hoje o seu show é composto de grandes sucessos que marcaram épocas e continuam na boca e no coração do povo bem como suas próprias composições e de seus parceiros.

A característica maior de Nando Azevêdo é sem duvidas, a fidelidade as origens do forró, preocupando-se com o conteúdo das canções, a fim de valorizar a sua própria cultura, o cotidiano e o berço do povo nordestino. Alem dos enredos, o ritmo contagiante e a interação com o publico é a sua maior marca, que contagia públicos de todas as classes sociais e idades. Nando Azevêdo é nome para a comunidade nordestina.

Conheça seu trabalho Ao Vivo: http://palcomp3.com/nandoazevedopds

Sirano lança clipe da canção “O homem chora”

“O cabra namorador”, Sirano acaba de lançar o seu novo vídeo clipe.

Trata-se da faixa “O homem chora”, canção composta pelo próprio Sirano, que faz uma alusão ao grande sucesso “Porque homem não chora” do “Rei da Sofrência”, o cantor pablo.

O clipe conta com a participação especial do humorista Járdeson Cavalcante com sua irreverente personagem Titela.


Assista agora:


Ivan Ferraz homenageia a Festa de Nossa Senhora da Conceição


A tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição que acontece todos os anos no Morro da Conceição, zona norte do Recife, foi tema de música gravada na década de 80 pelo cantor e compositor Ivan Ferraz. Um LP produzido pela Mocambo.



Festa da Conceição (Ivan Ferraz)

Recife é dia de festa 
No morro da Conceição
É gente que faz oração
Subindo o Morro a pé
Ô Nossa Senhora 
Amparai a nossa cidade
Fazei dessa humanidade
Devotos cheios de fé

Ô nossa senhora da conceição
08 de dezembro
Peço em oração
Daí ao nosso povo
A sua proteção.




Rose Araújo grava clipe no Forró de Arlindo em Dois Unidos

Uma composição inédita da compositora Rose Santana foi gravada em ritmo de forró pela cantora de baile Rose Araújo. Intitulada “Seu Bem Querer” o clipe foi feito no Espaço Cultural Arlindo dos 8 Baixos em Dois Unidos.

Musica : Seu Bem Querer
Composição : Rose Santana
Interprete : Rose Araújo
Participação Especial:
Raminho do Acordeon
Baby Zabumbeiro
Paulinho Swing : Triângulo

Seu Bem Querer

Se você não quer
Mais me dizer
Que eu sou seu bem querer
E acreditar em mim
Não vai ser tão ruim
E só dizer que sim
Porque eu só quero amar você
Só no miudinho eu danço
Aqui nesse forro
Que te fez sorrir pra mim
E agora eu so quero 
E ter voce
Chega mais pra perto
E segura a minha Mão
Ta batendo um coração
Que se sente tão feliz
Quando te ver




Banda PKS participa de show na Sala de Reboco

Um dos integrantes da Banda PKS, o cantor e compositor Sérgio Henrique foi um dos convidados do Quinteto Sala de Reboco no último show da casa antes do recesso de ano novo. 

Sérgio cantou pela primeira vez no palco da Sala de Reboco as músicas: Sabiá (Luiz Gonzaga), Meu Cenário (Petrúcio Amorim), Filho do Dono (Flávio José), Ainda Bem (Marisa Monte) e Lenha na Fogueira composição de trabalho da banda PKS. Onde foi muito aplaudido pelo público. 

Gustavo Tiné: sucesso pernambucano

Gustavo Tiné, cantor e compositor, vencedor de vários festivais de música. Foi um dos fundadores do MPB UNICAP, depois Grupo Sertão Brasil, grande sucesso no meio Universitário de Pernambuco. Participou de vários Festivais e sempre foi reconhecido como um dos grandes talentos da nova Música Nordestina. Tem músicas gravadas por diversos cantores entre eles; Geraldinho Lins, Israel Filho, Airô Barros, Tony Dutra, MPB UNICAP, Cléber de Arcoverde, Douglas Paixão, Ser Tão Brasil, Maracatu Várzea do Capibaribe entre outros.

Tem em sua trajetória de Festivais o primeiro lugar no Canta Nordeste com a música Sopa de Aruá, festival este promovido pela Rede Globo. Essa música foi um grande sucesso na década de 90 e até hoje embala protestos e eventos afins. Vencedor ainda dos festivais do SESI etapas Pernambuco e depois a fase regional em Natal-RN, a música foi Desabafo de João Ciço. Venceu ainda o festival para escolha do Hino do bloco Camburão da alegria, considerado o maior bloco de policiais militares do mundo.

Seu estilo é o que se pode chamar de universal Nordestino. Atualmente com a banda Sopa de Aruá, nome de uma de suas músicas vencedoras, vem fazendo grandes apresentações, onde, além de tocar suas canções para o grande público.