terça-feira, 4 de setembro de 2018

Site comemora 10 anos lançando novo CD de Forró


Para comemorar os 10 anos de atuação do site “ForrozeirosPE” na Internet, um grupo de artistas se reuniu para lançar no mercado um CD coletivo com 24 faixas do autentico forró nordestino.  
A coletânea reúne músicas de autores consagrados, na interpretação de artistas admirados pelo público como Alcymar Monteiro, Genival e João Lacerda, Caju e Castanha, Ivan Ferraz, Ari de Arimatéa, Cylene Araujo, Casaca de Couro, Xinelo Rasgado, entre outros.  Esse é o quinto disco lançado pelo site, que é editado pelo produtor Cláudio Rocha, com o objetivo de promover a cultura nordestina. BAIXE AQUI


Integrado às redes sociais desde 2008, o Site ForrozeirosPE se dedica aos temas relacionados com o movimento forrozeiro e a cultura nordestina, divulgando noticias, promoções e eventos, além de se integrar a todos os movimentos desenvolvidos pelos artistas regionais em favor da preservação das raízes da  tradicional musica nordestina e contra a descaracterização do forró, esse gênero musical tão genuíno da nossa região. 
Além do seu conteúdo de noticias, promoções e eventos ainda dispõe de uma rádio-web, que transmite o autentico forró pé-de-serra 24 horas por dia.  
 
Contatos: E-mail: forrozeirospe@hotmail.com / (81) 99938-1351       

Bruno Flor de Lótus lança CD e Clipe "Nós Dois"

Poesia e música se unem nos shows de Bruno Flor de Lótus. Por se tratar de um grupo regional, as apresentações são inspiradas em grandes artistas da terra, tais como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do pandeiro, Trio Nordestino, Maciel Melo, dentre outros. A proposta do Forró Flor de Lótus é dar continuidade aos ritmos do forró, xote, baião e xaxado dentre outros ritmos culturais que fazem a alegria do povo nordestino.
Atualmente, o grupo tem se apresentado em diversas casas de show na Região Metropolitana do Recife. Com frequência compõe a programação de várias festividades do interior do estado de Pernambuco.
Em 2014 o Forró Flor de Lótus lançou seu segundo disco “No colar colou”, com composições próprias, mas há também músicas de Edson Duarte, Leninho de Bodocó, Nerilson Buscapé, Júnior Vieira… O disco teve produção musical do instrumentista e produtor Chico Botelho.
Agora em 2018, lança o terceiro CD intitulado "Nós Dois" com 12 músicas com composições próprias e músicas de Júnior Vieira, Nerilson Buscapé, Leninho de Bodocó, Anchieta Dali, Xico Bizerra, Dr. Luiz Pereira e Itallo Costa. O álbum conta ainda com as participações especiais de Nerilson Buscapé e Itállo Costa. BAIXE AQUI

Bruno Flor de Lótus na ocasião lançou um clipe de sua música de trabalho "Nós Dois" de composição do poeta Júnior Vieira.

Casaca de Couro lança "Nosso Forró é um show"

O tão esperado CD promocional da CASACA DE COURO, “Nosso Forró é um show”, gravado, mixado e masterizado no Stúdio Waves, sob os cuidados do técnico e músico da CASACA DE COURO, Kelvin Farias, chegou com a conhecida sonoridade da CASACA DE COURO com arranjos diferenciados.
São 13 faixas do mais puro e belo repertório do forró brasileiro selecionados e supervisionados pelo acordeonista e produtor, Joaquim Antonio, está composto da riqueza de variação musical brasileira, com clássicos imortalizados por tantos forrozeiros brasileiros, com o diferencial musical da CASACA DE COURO totalmente arranjados pelo Diretor Musical kelvin Farias.
O encarte foi idealizado e produzido pelos técnicos da empresa CASACA DE COURO, dando destaque à logomarca e musicalidade do álbum.
O CD, não autoral, tem as seguintes músicas: BAIXE AQUI

1. Baião (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)
2. Forró Pesado (Assisão/Lindolfo Barbosa)
3. Açúcar no Café (Antonio Barros)
4. Qui nem Jiló (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)
5. Lembrança de um beijo (Accyoli Neto)
6. Homem de saia (Enéas de Castro/Gatinho)
7. Forró Temperado (Cecéu)
8. Forrobodó (Dino Braia/Júlio Moura)
9. Romance da Lua, lua (Flaviola em poema de Garcia Lorca)
10. Amar que já amei (João do Vale/Libério)
11. Pau de Arara (Guio de Morais/Luiz Gonzaga)
12. Menina Apimentada (Lindolfo Barbosa/Assisão)
13. Forró do Xenhenhém (Cecéu)

Ficha técnica:
Acordeom – Glaubert Santos
Violino – Eduardo Montesanto
Voz Principal – Joaquim Antonio e Lizete Feitosa
Zabumba – Edilson Santos
Triângulo e percussão – Odílio Saminêz
Baixo e cavaquinho – Kelvin Farias
Backing Vocal – Rodrigo Peninha e Valquíria Queirós
Gravação e Mix – Kelvin Farias
Stúdio Waves 
“NOSSO FORRÓ É UM SHOW” é a própria CASACA DE COURO que conquista, a cada dia, grande público pelo Brasil.

A música como instrumento de prevenção à violência

Quando falamos na atuação da Polícia Militar de Pernambuco, vem logo a ideia do cuidado com a segurança da população, com soldados nas ruas, no combate aos crimes e aos diversos tipos de violência. Mas, a PM tem também um outro lado, que utiliza a música como instrumento de prevenção, aproximando a Instituição da população, além de ser importante difusora da cultura pernambucana.  
O Trio de Forró Pé de Serra faz parte da Banda da Polícia Militar de Pernambuco, com 144 anos de atividade. A Banda integra a Companhia Independente de Música da PM/PE, comandada pelo Major Dilion e subordinada à Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) da PM.
Formado pelos músicos: Tenente-coronel Célio, na sanfona e voz; Sargento Monteiro, no triângulo, e o também Sargento F. Antônio, na zabunba e seu principal cantor, toca músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Marcolino, entre outros mestres do cancioneiro pernambucano. A banda da PM também possui outros grupos, como o de chorinho, orquestra de frevo, de louvor, teclado e voz e, o mais novo, a Big Band Jazz Ponto 40.
O Major Dilion destaca que “a música serve como valioso instrumento de prevenção à violência, indo para perto da população, principalmente, nas comunidades carentes com uma interação pela cultura e pela música”. Ainda segundo o Major Dilion, a música da Banda da Polícia Militar, por todos os grupos que a integram, permite um trabalho social voltado, sobretudo, para as crianças e adolescentes, descobrindo, inclusive, talentos nessas comunidades, além de afastar esses jovens de males como as drogas”.

Programa Pernambuco Cultural fala sobre a Coletânea ForrozeirosPE

Programa vai ao ar sempre aos sábados e domingo a partir das 10h da manhã aqui no nosso site. 
O Pernambuco Cultural recebeu no último sábado (25), um dos parceiros da Rádio SEI e grande divulgador da música autenticamente pernambucana, o forró pé de serra, e dos nossos artistas, Cláudio Rocha, que, há 10 anos, comanda o Site e WEB Rádio Forrozeiros PE.
Jornalista jovem e produtor cultural, Cláudio Rocha fez da sua WEB Rádio um dos mais cobiçados palcos da cultura do Estado, com uma programação que conta com música de qualidade, poesia e informações do meio cultural. Ele apresenta o CD deste ano do Forrozeiros PE, que reúne alguns dos principais cantores do forró pernambucano.
Ivan Ferraz também conversou com a coordenadora estadual de Brucelose e Tuberculose Bovina da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, Késia Alcântara, que orienta criadores e o público gral sobre a prevenção e tratamento dessas doenças que atacam os animais e que também podem atingir o homem. 


Ozi dos Palmares

O cantor e compositor Ozi dos Palmares, como seu próprio nome denuncia, é pernambucano da cidade localizada na zona da mata do estado. Em casa, começou a tomar gosto pela música, desde muito cedo, ora ouvindo os ensaios de clarinete que seu pai realizava, como integrante da Banda dos Ferroviários, ora dedicando-se a escutar as canções transmitidas por uma velha radiola, se possível, ao longo de todo o dia.
As influências que recebemos na infância e adolescência, provavelmente permanecerão intrínsecas por toda a vida adulta. Ozi cresceu e viveu cercado da diversidade e da riqueza cultural presente na sua Palmares, celeiro de grandes nomes como o poeta Ascenso Ferreira, do escritor Hermilo Borba Filho e do artista plástico Darel Valença.
Manifestações populares comumente desfilavam pelas ruas através de maracatus, cirandas, blocos, caboculinhos, cantadores, emboladores e repentistas de ruas e feiras livres. Nesse fervilhar de poesias, artes plásticas, teatro, música e manifestações folclóricas aflorou no então menino, um apelo à inteligência musical.
A partir de então, o músico já existente em Ozi, tocou em caixotes e latas improvisadas. Cresceu, pesquisou, conviveu com múltiplos estilos e hoje traça seu próprio caminho com originalidade. Seu trabalho revela a musicalidade que o surpreendeu na infância e na juventude, construída com um enorme sentimento de amor à terra, sempre presente em suas composições e em sua maneira ímpar de executar e interpretar uma canção.
A riqueza de sons e as dificuldades do Nordeste fizeram com que Ozi não fugisse à regra da inventividade e da criatividade humanas. Ele consegue fazer fluir sons interessantes de sua garganta, solando músicas com a voz, como se ela fosse um instrumento. É um trabalho inédito na música brasileira, explorando ritmos diversos.
Dentro de sua trajetória, destacam-se alguns acontecimentos:
• Alguns Projetos: 
• Indicado para o 9º Prêmio da Música de Pernambuco 
• “Seis e meia” no Teatro do Parque em Recife, abrindo o show do músico Sivuca; SESC/Bauru – SP; SESC/ Piracicaba – SP; SESC Ipiranga/SP; Salão Nobre da Unesp/Bauru; “Arte nas ruas” – Sec. Cultura da Cidade de São Paulo
• Participação no “Novo Festival Record de MPB”, no Olympia – SP/92; Universidade Católica de Pernambuco;
• Discografia - Autorais
CD “Estreia” – 1997
CD “No canto da boca” – 2002
CD “Vontade” – 2007
CD “Arrelique” – 2017 
• Discografia – em parceria
Projeto Forroboxote -Vol 5, 6, 7, 8 e 9 – Xico Bizerra- Recife/PE
Musica Popular Nordestina – Adelson Viana – Fortaleza/CE
Forrozança – Som da Terra – Recife/PE
• Convidado especial no show do músico baiano, Xangai, no Teatro do Parque, Recife/PE;
• Convidado especial do músico Dominguinhos em shows na “Sala de Reboco” – Recife/PE; Estância Turística de Barra Bonita/SP; Virada Cultural em Araraquara/SP;
• Convidado especial em show da Spok Frevo Orquestra: no SESC Araraquara, Teatro Municipal de Ribeirão Pedro e no Carnaval Multicultural no Marco Zero- Recife/PE.
• Convidado especial de Geraldo Maia no Passo do Frevo – Recife/PE;
• Participação no 7º Prêmio da Música Pernambucana – Acinpe – Teatro Santa Isabel, Recife/PE 



(81) 99529-0637 - ozimusica@gmail.com 

Lançamento do livro: Os Prefeitos do Recife

O escritor Jorge José Santana prepara o lançamento de seu novo livro: “Os Prefeitos do Recife”. Trata-se de um primoroso trabalho de pesquisa sobre a vida e a obra dos governantes da cidade, desde os mais remotos até os mais recentes. Fartamente ilustrada a obra representa um documento valioso para os estudantes, professores, pesquisadores e para todas as pessoas que se interessam em conhecer de perto a historia administrativa da cidade do Recife.
O escritor Jorge José Santana é autor de uma série de livros sobre o rádio, a televisão e os jornais do Recife, além de seu último trabalho sobre os governadores de Pernambuco.
O lançamento do livro “Os Prefeitos do Recife” vai, certamente, reunir todos os ex-prefeitos, autoridades e convidados no próximo dia 10 de setembro, as 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Recife.