terça-feira, 19 de maio de 2015

Ari de Arimatéa interpreta artista circense no filme de Alceu Valença

A Luneta do Tempo é um drama musical que utiliza mitos populares da cultura brasileira para narrar uma historia cheia de encontros e desencontros, traições e amores, crimes e castigos. Tendo como pano de fundo o sertão pernambucano – sua gente e sua cultura, o cordel, o cangaço, o cinema e o circo – A Luneta do Tempo é um drama universal carregado de poética singular, onde a realidade e o onírico se misturam revelando a alma agreste do Brasil profundo.

Personagem central do Filme, Ari de Arimatéa interpreta o artista circense Severo Filho, considerado como um novo Luiz Gonzaga, é inimigo do próprio irmão, o policial Antero Filho, que confronta no picadeiro, em duelo entre a magia e a tragédia. 

Chita Fina canta "Forró de Mestres"

A força e a sutileza do feminino do grupo Chita Fina traduzem, no palco, de forma singular, a riqueza da cultura nordestina. Formado unicamente por mulheres residentes na Bahia, procedentes da Escola de Música da UFBA, o grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música popular brasileira. Originalmente influenciadas pelo samba, o grupo atua desde 2009, colecionando elogios a cada temporada.

Inspiradas pelo sucesso do projeto “Homenagem a Luiz Gonzaga”, com shows realizados no interior da Bahia e Minas Gerais, em Junho de 2012 a 2014, a banda Chita Fina lançará, para o ano de 2015, o projeto brasileiro musical intitulado: “FORRÓ DE MESTRES”, com interpretações dos mestres Gonzagão e Dominguinhos.

Forró numa Boa!

Finalmente, o Governo de Pernambuco decidiu só pagar cachês a artistas e grupos pernambucanos. Uma iniciativa louvável, até porque festa junina tem que ter muito forró autentico, executado por artistas pernambucanos ou que estejam radicados aqui há mais de seis meses. 

Segundo fontes do Governo, a redução de custos para financiar festejos juninos é da ordem de 4 milhões de reais. A medida tomada pelos órgãos que cuidam da cultura em Pernambuco criou algumas polêmicas em relação aqueles artistas que, embora não sejam pernambucanos, divulgam musica regional há muito tempo, como é o caso de Elba Ramalho, Flavio José, Alcymar Monteiro e outros mais.

Para concorrer às verbas oferecidas pelo Governo, artistas e grupos devem se inscrever até o dia 29. A divulgação das propostas vencedoras deve sair no dia 6 de junho.