quarta-feira, 21 de maio de 2014

Livro de fotografias retrata universo de Luiz Gonzaga

O livro “Céu de Luiz” conta com textos do jornalista e escritor Audálio Dantas e fotografias de Tiago Santana
O livro conta com o ensaio fotográfico realizado pelo fotógrafo Tiago Santana e os textos do jornalista e escritor Audálio Dantas, repetindo assim a dupla de sucesso no livro "O Chão de Graciliano" (Ed. Tempo d"Imagem, 2006), publicação que recebeu, entre outros prêmios, o APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Conrado Wessel, em 2007. O livro tem apoio cultural do Governo do Estado do Ceará e do Governo do Estado de Pernambuco.

O livro "Céu de Luiz", uma publicação de belas fotografias de Tiago Santana, que retratam o universo de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a partir de sua identificação com o sertão, particularmente a região do Pernambuco e do Cariri cearense, que é culturalmente uma das mais representativas da cultura popular do Nordeste.

Exu, onde Luiz Gonzaga nasceu, foi o ponto de partida para sua carreira artística e também o ponto de partida do livro, que reflete o que podemos chamar de Céu de Gonzaga. O fio condutor é o homem Luiz e o lugar onde ele nasceu, passou sua infância, descobriu o mundo e construiu a sua obra.

Ficha Técnica:

Livro "CÉU DE LUIZ"
Editora Tempo d"Imagem e Edições Sesc São Paulo
Autores: Tiago Santana (fotografias) / Audálio Dantas (texto)
Textos de apresentação: Danilo Santos de Miranda e Gilberto Gil
ISBN Edições Sesc São Paulo: 978-85-7995-083-4
ISBN Tempo d´Imagem: 978-85-87314-39-0
Número de páginas: 156
Formato: 28 x 28 cm

FONTE: O POVO (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário