quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gilvan Neves, Orgulho da Musica de Caruaru

Gilvan Neves é um dos valores mais representativos da cultura popular nordestina. Nascido e criado em Caruaru, neto de tocador de 8 baixos, sobrinho de violonista, estudou musica na Nova Euterpe, com o maestro Zefirino e com apenas 12 anos começou a se dedicar inteiramente à musica e ao folclore. Já com 18 anos, acompanhava artistas famosos como Fernando Mendes, José Augusto, Agnaldo Timóteo, Jerry Adriani, entre outros. Tocou em pastoris, festas de aniversários e casamentos já como cantor. Já gravou com artistas como Oswaldinho, Novinho da Paraíba, Os Três do Nordeste, Azulão, Alcymar Monteiro, entre outros. Compôs musicas para outros tantos artistas famosos, Homem simples que adora a terra onde nasceu, certa feita disse: 

- “Fui formado na Universidade da Vida, não cheguei a ser doutor, mas sou um compositor, com muito orgulho. Vivo na vida de cantar, de ser sanfoneiro, cantador, vivo na vida de cantar.” 

Em 2007, Gilvan Neves foi homenageado pela Câmara Municipal de Caruaru, com uma medalha de honra ao mérito pelos relevantes serviços musicais prestados à cidade de Caruaru, juntamente com Alcymar Monteiro que recebeu o título de cidadão de Caruaru.”

Gilvan Neves é, sem duvida alguma, um grande nome da musica regional de Pernambuco, um grande instrumentista da sanfona e do teclado, arranjador, compositor e um amante inveterado de sua querida terra natal: Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário