quinta-feira, 31 de março de 2016

Dorgival Dantas compara Aviões do Forró com Luiz Gonzaga e recebe duras críticas

Na semana em que o Rei do Baião completou 103 anos de nascimento, foi postado no facebook um vídeo que aparece Dorgival Dantas ao lado do cantor Xand da banda cearense Aviões do Forró, fazendo vários elogios ao artista e uma declaração forte que está causando uma grande polêmica entre os seguidores do Rei do Baião. 

“Xand foi quem levou o forró onde ele nunca tinha chegado! Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Trio Nordestino, foram maravilhosos. Mas foi ‘Xand’ quem alçou voos mais altos.” Disse Dorgival.

ASSISTA AQUI, O TRECHO.

Na página Gonzagão Online, seguidores criticaram sua declaração e criaram a hastag ‘#descurtirdorgivaldantas’. “Deixamos de curtir a página dele. E ele faria um grande favor se deixasse de curtir a nossa! Fica a dica!!!”, afirma Marcelo Rossiter, um dos administradores da fãpage. 

A declaração tomou um grande repercussão. Ivan Ferraz (cantor, compositor, pesquisador e apresentador), foi amigo pessoal de Luiz Gonzaga e Dominguinhos criticou a atuação de Dorgival Dantas, leia:

“ O cidadão que diz um absurdo desse, precisa ler a história da Música Popular brasileira, para conhecer a importância de Luiz Gonzaga, dentro do cenário musical do Brasil. Olhe, amigo, não esqueça, Luiz Gonzaga, foi o criador do forró!... Luiz Gonzaga - O Eterno Rei do Baião, colocou o Nordeste, no mapa da Música Popular Brasileira. Aí não precisa dizer mais nada. É bom também lembrar, que o mundo conhece Luiz Gonzaga. Existe um livro com o título: "Luiz Gonzaga - O Matuto Que Conquistou o Mundo", escrito pelo jornalista Gildson Oliveira. Leia!... Vários estudiosos e pesquisadores, escreveram livros, contando a história de Luiz Gonzaga, reconhecendo a sua genialidade e o seu sucesso no Brasil e no Exterior. O resto é resultado da força de uma mídia, dominada pelo interesse financeiro. Não posso falar sobre o outro artista em julgamento, por que ainda não o conheço. Respeito o seu talento. Cada artista tem o seu valor. Entretanto, temos que reconhecer que Luiz Gonzaga e Dominguinhos, foram gênios da nossa música. Marinês - A Rainha do Xaxado e o Trio Nordestino, vozes marcantes do nosso cancioneiro popular, sem comparação. Dorgival Dantas, reconhecido compositor, cantor e sanfoneiro de sucessos da atualidade. Talvez o amigo, pensou exaltar o seu ídolo, Xandy do Aviões, e não soube se expressar. Espero ! Viva Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião!!!”. 

A publicação de Ivan Ferraz já superou mais de 500 curtidas, 200 compartilhamentos e mais de 300 comentários criticando a comparação que Dorgival fez em relação ao mestre do forró Luiz Gonzaga. 

Um dos grandes jornais de circulação de Pernambuco, publicou uma nota. “Assim é de estranhar que o compositor de fuleragem music, Dorgival Dantas, afirme que Xandy, do Aviões, é o tampa do forró.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário