domingo, 19 de maio de 2013

Moreira Filho prepara novo CD para lançar durante o São João

A menos de 50 dias para o início dos festejos juninos, o cantor Moreira Filho finaliza os últimos detalhes para o lançamento de seu novo CD Pra machucar um coração que terá 18 faixas, sendo nove composições próprias e nove regravações de artistas como Accioly Neto, Petrúcio Amorim, Rogério Rangel e Ilmar Cavalcante. O lançamento está previsto para ocorrer durante o Maior São João do Mundo em Campina Grande. 

Para Moreira Filho, o CD é mais um álbum que visa preservar a música nordestina de qualidade. “Já estamos em fase de mixagem e até o fim de maio deveremos finalizar todo o trabalho. Mais uma vez vou manter um estilo que valoriza ritmos como o xote e baião, símbolos da nossa cultura”, afirmou o cantor. 

O CD terá participações especiais de nomes conhecidos na música nordestina como Irá Caldeira, Rogério Rangel, Ranniery Gomes, Sandra Belê, danilo pernambucano e Emiliano Pordeus Moreira espera ter a oportunidade de cantar no palco principal do Parque do Povo e lançar oficialmente seu CD. “Tenho um grande carinho pelo São João de Campina Grande e aguardo a oportunidade de lançar meu CD durante o maior evento da Paraíba”, ressaltou o artista. 

Trajetória 

Moreira Filho tomou gosto pela música aos 14 anos quando escutava através do rádio as canções de nomes consagrados como Luiz Gonzaga e Marinês. Em seis anos de carreira solo, ele sempre procurou preservar o forró pé de serra e enxerga nas tradições da região fonte de inspiração para suas composições. 

Filho natural de Itaporanga, o artista começou sua carreira artística cantando na banda Rabo de Cuia, quando ainda era estudante do curso de Fisioterapia na Unesc faculdade. No ano passado o artista lançou o seu segundo CD Moreira Filho canta Marinês com sua gente, a forma que encontrou para homenagear a cantora paraibana que sempre foi exemplo de artista.

http://palcomp3.com/moreirafilho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário