domingo, 19 de maio de 2013

Forró Tradicional em São Paulo é com Fabinho e Trio Zabumbão

Fabinho Zabumbão nasceu na Paraíba, e com 8 anos iniciou sua carreira musical, tendo como seu primeiro instrumento, o triângulo. Ao lado do seu tio Lima dos 8 Baixos passou a conhecer o Forró Pé Serra, e aos 11 anos começou a tocar zabumba, passando a acompanhar também o seu pai, Zé do Violão.

Na sua trajetória musical tocou com grandes nomes da música, como Elba Ramalho, Cezinha, Toninho Ferragutti, Anastácia, Waldonys, Targino Gondim, e acompanhou o Mestre Dominguinhos por quase 15 anos. Já participou de vários programas TV, como Altas Horas, Raul Gil, Sr. Brasil, Viola Minha Viola (Inezita Barroso), Mulheres, Todo Seu (Ronnie Von), Teleton, Som Brasil, Show do Tom e Programa do Jô.

Apaixonado pela zabumba e com um jeito muito particular de tocar este instrumento, no ano de 2000, Fabinho cria juntamente com Flavinho Lima e Acrísio de Sá, o seu trio de forró, chamado Trio Zabumbão. Durante todos esses anos de trabalho com o Trio, gravou 02 CD´s, sendo eles, “Forró dos Namorados” e “10 anos do Trio Zabumbão”.

Já se apresentou em vários eventos culturais como a Virada Cultural em SP, Galeria Olido (SP), organizações, casas de shows como Canto da Ema e Remelexo, e por 5 anos semanalmente levou muita alegria e forró ao Buena Vista Club.

Além de apresentações em São Paulo (Capital e Interior), o seu trabalho também é conhecido em Curitiba, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Exu (Terra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião).

A partir desse ano de 2013, inicia a sua carreira solo com o álbum "Fabinho Zabumbão Canta Gonzagão", onde homenageia o Centenário de Luiz Gonzaga.

Nos seus shows, mantém o tradicional Forró Pé de Serra tendo como referências Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Anastácia, Jackson do Pandeiro,Marinês, Mestre Zinho, Elba Ramalho, Flávio José, Os 3 do Nordeste, Trio Nordestino e Jorge de Altino. Além dos sucessos desses grandes artistas, o público terá a oportunidade de conhecer e curtir suas composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário