domingo, 19 de maio de 2013

Conheça a história da Ação Solidária no Sertão e como fazer sua doação

Quem fala sobre a Ação é a líder do projeto Talita Guedes
Em novembro de 2012, eu, minha família e amigos resolvemos não ficar de braços cruzados diante da pior seca dos últimos 40 anos no Nordeste brasileiro e decidimos agir para diminuir um pouco o sofrimento desse povo sertanejo, nossos irmãos!

Então, criamos o grupo AÇÃO SOLIDÁRIA NO SERTÃO e na primeira ação conseguimos 8 toneladas de alimentos e mais de 500 L de água em menos de um mês, beneficiando cerca de 300 famílias do município de Manari, sertão do Estado, a 349km do Recife.

Nosso grupo foi entregar esses mantimentos em mãos para cada família e foi uma experiência incrível para nós! Pudemos perceber como somos RICOS! Então, diante do que vimos não poderíamos encerrar nossa missão ali.

Um breve descritivo das ações que já realizamos:
1ª - realizada dia 15/12/12 - em que levamos 8 toneladas de alimentos e 500 L de água para Manari.
2ª - foi realizada nos dias 19 e 20/01/13 - conseguimos arrecadar mais de R$ 4.000,00 para levar carros pipas e mantimentos, além de brinquedos, roupas, sapatos, artigos de cama, mesa e banho, entre outros.
3ª - foi realizada nos dias 6 e 7 abril, em que nossa equipe foi dar a notícia que D. Kátia irá ganhar sua CASA (D. Kátia e sua família estavam passando FOME quando nós chegamos em sua residência em janeiro / 2013 e decidimos ajudá-la construindo uma casa própria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário