domingo, 19 de maio de 2013

Conheça o cantor e compositor Marcelo Assis

O cantor, compositor e violonista Marcelo Assis, nascido em 1958 no Bairro dos Coelhos, em Recife-PE, filho do Radialista e Cantor Chico de Assis e de Nadir Mendes. 

Na infância, inicia os primeiros contatos com a música. Participou como diretor de bateria das Escolas de Samba Gente Inocente, Almirante do Samba, Mocidade da Boa Vista e as Duvidosas. Em 1976, ganhou do tio Pindoba um violão.Estudou violão popular no Conservatório Pernambucano de Música e no Centro de Belas Artes. Na década de 80, formou os grupos Samba Universal e a Banda Realce, destacando-se como cantor e compositor nas noites. Em 1986 ingressou na Banda de Música da PMPE como um dos cantores oficiais do Conjunto Musical participou de várias Coletivas de Arte evento promovido pela PMPE conquistando na primeira versão a nível nacional o 1º lugar com a música "Boi da Cara Preta" de sua autoria, chegando a ser um dos cantores do Bloco Camburão da Alegria. Em 2001, gravou seu primeiro CD "Margens do Capibaribe", expirando-se nas agremiações da comunidade, destacando-se com a música "Artur" em homenagem a uma pessoa do bairro. Em 2007 lançou o segundo CD " Meu Veleiro Vai Pro Mar". 

O poeta Marcelo Assis tem parcerias com Antônio Paulino, Jorge Luiz, Zé Forró, João Poeta, Fábio, Ferrinho, Lázaro e Hilton Cordeiro e tem suas músicas gravadas por Almir Rouche, Josere de Caruaru, Antônio Paulino, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário