quarta-feira, 28 de julho de 2021

Coco de Fulô lança clipe da música “Cana de Santa Fé”

 O grupo cultural Coco de Fulô lança seu novo clipe: “Cana de Santa Fé”. O single, que traz uma arranjo musical regional, é uma das apostas do Coco de Fulô para o ciclo junino deste ano. A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar a musicalidade rural do coco de roda de engenho, tradição presente na região da Zona da Mata de Pernambuco. 

“O single faz referência ao Engenho Santa Fé, localizado no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte. O local conta com um conjunto arquitetônico, construído ainda em meados do século 20, que reúne casa-grande, moita, casa de purgar e casario conjugado. Estar aqui é poder deliciar-se na paisagem do verde e da doçura dos canaviais”, conta o músico Ricco Serafim.

A música, de tradição popular, ganhou uma versão na voz de Ricco Serafim, com arranjos percussivos de Nino Souza no caixa; Nino Alves no bombinho; Valdir Félix no mineiro; Guilherme Otávio no trompete; e Josias Costa no trombone. A edição e produção do clipe é de Nilton Pereira. Já a fotografia é de Luise Marques e produção musical de Buguinha Dub.

As gravações aconteceram dentro dos protocolos sanitários. O cenário da apresentação aconteceu no Sítio Cultural Caboclo, área rural do município de Lagoa do Itaenga, capital estadual do Coco de Roda. “Estamos trazendo um autêntico repertório de rimas, versos e poesias, como manda a tradição das brincadeiras e sambadas da região dos canaviais”, diz Ricco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário