domingo, 18 de julho de 2021

Amauri Nascimento e a Banda Doctor Vôte lançam a releitura do clássico "Anjo Querubim"

 Amauri Nascimento e sua Banda Doctor Vôte lança a releitura do clássico "Anjo Querubim" em todas as plataformas digitais, prestando homenagem ao poeta Petrúcio Amorim, uma de suas principais referências.

 


"Meu baião, coração..."

Este refrão, que já é um hino em todo Brasil, marca “Anjo Querubim” cuja releitura feita por Amauri Nascimento e sua banda Doctor Vôte está disponível em todas as plataformas digitais. Uma homenagem a Petrúcio Amorim, uma das principais referências musicais nordestinas. “A música foi gravada em 2013, uma das primeiras que gravei na minha vida. Tenho memórias nítidas desse dia: a emoção de conhecer a dinâmica de estúdio, um encanto, um carinho muito especial que pus por poder gravá-la. Tomei coragem, pedi a autorização ao mestre poeta e estamos lançando essa versão como homenagem a riqueza que a arte dele representa'' explica Amauri.

A gravação traz nova roupagem. A música agora conta com uma pegada de  balada romântica e toques de Violoncello. "Foi uma das primeiras músicas a entrar no repertório da Doctor e propus a Athos Thiago, violonista da banda, que nossa versão tivesse essa atmosfera mais intimista" explica o cantor. Participaram da gravação: Amauri Nascimento nos vocais, Athos Thiago, arranjo, violão, baixo, Jonas Nascimento na bateria e  Gabriel Conolly no Cello. A gravação foi realizada antes da entrada da vocalista Dani Cabral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário