segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Zé Renato mostra o seu “O Amor em Canções”

 


Projeto contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, o músico pernambucano Zé Renato Silva Filho disponibiliza em seu canal no Youtube (www.youtube.com/channel/UC3SNb2BBadr8YIhRngmp7IA/featured) o novo trabalho “O Amor em Canções”. O show é fruto do projeto “O SOM DE ZÉ RENATO”, transmitido via streaming ao vivo pela plataforma na última quarta (27), diretamente do Oráculo Estúdio com a participação de expoentes da música local. A apresentação, que ainda contou com o apoio da Universidade Católica, Fundarpe, da ADCE Produção Cultural, marcou uma trajetória de dedicação por mais de cinco décadas à música e a celebração dos 77 anos do artista que já atuou com grandes destaques do cenário nacional como a dupla “Sá e Guarabyra”.

Comandado pela produtora cultural Dora Dimenstein e o diretor musical Sandro Lins Rodrigues, Zé Renato apresentou 20 canções de seu repertório com o acompanhamento de talentosa banda composta pelos músicos Romero Medeiros (teclado), Ledo Ivo (contrabaixo acústico), Carlos Lima (bateria) e Percy Marques (arranjos e violão 7 cordas). Mas, a produção da noite também envolveu a a participação de convidados especiais entre expoentes entre os quais o cantor e compositor Rui Ribeiro, a cantora Beth Coelho e a cantora e compositora Haidée Camelo, além de marcar presença com belíssima coreografia os dançarinos Cláudio Sobral e Fabíola Monterazo.

As composições “Brilha”, “Clara” e “Frevo Chorado” estão entre as canções que ganharam vida e alguns arranjos novos do maestro Percy Marques, músico, arranjador, diretor musical e coordenador do grupo cultural MBP Unicap. Da mesma forma, a apresentação ganhou performances nostálgicas de Haidée Camelo, parceira de trabalho de longa data de Zé Renato, e salvas vigorosas de Beth Coelho, com a qual o artista teve a oportunidade de desenvolver nos últimos dois anos o projeto Tom Jobim. Confira abaixo o show na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário