segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Felipe Muito lança música e clipe ‘Melancolia de Carnaval’


Artista compartilhou todo o processo de gravação em suas redes sociais. Material vai virar um mini-doc sobre a canção

O compositor e multi-instrumentista Felipe Muito lança, na próxima quinta-feira (4), a música e o clipe ‘Melancolia de Carnaval’. O lançamento é o resultado do projeto “da pré-produção ao clipe”, em que o artista compartilhou todo o processo de gravação nas redes sociais, e esse material estará em um vídeo documental sobre o universo musical e poético da canção, bem como sua letra.

Morador do sítio histórico de Olinda, onde é realizado o mais incrível Carnaval de rua do Brasil, Felipe compôs a delicada canção literalmente no meio da folia, seus sons, calores e fantasias. No meio da risonha, exagerada, colorida e barulhenta melancolia da maior festa do mundo. Para quem ama o Carnaval, não será fácil encarar o fato de que em 2021 não será possível fazer a festa de rua, encontrar as pessoas queridas, dançar e cantar como se não houvesse amanhã, neste momento mágico que a gente aguarda o ano inteiro.

Mas a essência da maior festa do mundo é também ser uma prova de que nossa dor não é capaz de eliminar nosso sorriso. “A minha dor só não é maior que a alegria”, diz um dos versos de ‘Melancolia de Carnaval’, que estará disponível em todas as plataformas. Já é possível fazer o pre-save da canção. O projeto ‘Melancolia de Carnaval – da pré-produção ao clipe’ foi viabilizado pelo Prêmio Conecta Arte, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc pela prefeitura de Olinda.

Pre-save: ps.onerpm.com/3458885108

Siga @felipemuito no Instagram

Siga @muitofelipe no Facebook

O artista - Multi-instrumentista, Felipe Muito tem mais de duas décadas de experiência musical. Atualmente integrante do grupo Bonsucesso Samba Clube, já tocou em diversas bandas autorais, com as quais se apresentou em grandes festivais como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Pré-Amp e Bienal da UNE, além de diversas apresentações no Carnaval do Recife e de Olinda.

Também atuou acompanhando cantoras e cantores, a exemplo de Isabela Moraes, Jana Figarella e Deleh Wilson. Durante 7 anos – entre 2001 e 2008 – realizou um trabalho artístico de rua, tocando em ônibus, metrô, praças e diferentes espaços públicos, sempre recitando poemas e levando mensagens de cidadania e conscientização ao cotidiano da metrópole.

Recentemente, decidiu dedicar-se seriamente ao seu próprio repertório autoral, que já soma mais de 30 canções. Lançou, em março de 2020, a música ‘Paciência, resiliência e força’, em que cantou e tocou todos os instrumentos, além de assinar a produção. E agora lança ‘Melancolia de Carnaval’.

Felipe também é jornalista, com passagens pelo portal LeiaJá e pela Agenda Cultural do Recife. Dirigiu e coapresentou, na Rádio Folha FM, o Programa Estuário, dedicado à música e cultura independentes de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário