segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Em dez episódio, projeto SOMdagem mistura música e turismo

O projeto, contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, apresenta nomes da nova e veterana cena da música independente pernambucana apresentando os principais pontos turísticos do Estado



Reforçar a cena da música independente local, mesclando as novas e antigas gerações de artistas e levar para o mundo suas histórias através do audiovisual é uma das propostas do Degusta SOMdagem. Contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc, o projeto une música e turismo, e conta com registros de artistas apresentando seu trabalho nos mais variados pontos turísticos do Estado, distribuídos em 10 episódios.

O Degusta SOMdagem abraça todos os ritmos que fazem a música pernambucana e brasileira. E, para as primeiras edições, serão contemplados gêneros como o pop romântico de Bruno Souto e Larissa Lisboa, o brega funk de Rayssa Dias, a MPB de Julio Morais e Lua Costa, a soul music de Erica Natuza, a batida afro de Lucas dos Prazeres, o cantar regional de Isadora Melo e Martins, o folk de Weré.

Cada um desses artistas apresentaram seus projetos musicais em um ponto específico da cidade. “Aqui em Pernambuco sentimos a necessidade de fortalecer e criar novas formas de divulgar a música pernambucana e Brasileira. E esse projeto vem levantar a questão da utilização dos espaços públicos como é feito na Europa, Argentina, Uruguai e apresentar a música como arte em forma de expressão e resistência”, explicou um dos idealizadores do Degusta SOMdagem e produtor musical, Maurício Guenes.

O ´projeto, que também conta com o produtor audiovisual, Lucas Reis, já está com planejamento da segunda temporada em andamento, prevendo novos gêneros e pontos importantes de Pernambuco.

Sobre O SOMdagem - É um projeto criado para levar informação e conteúdo sobre o mundo da música, e entretenimento, além de apresentar artistas e seus diversos sons. O SomDagem é música e bate-papo; é descoberta, é mercado, é profissionalização e troca de experiências. É música em todo canto e para todos.

O projeto foi idealizado pelo publicitário e produtor cultural Maurício Guenes, tendo como editores os jornalistas culturais Bruno Brito (Recife, Brasil) e Bárbara Cardoso (Paris, França), que também produzem a iniciativa.

O SomDagem iniciou sua navegação como Podcast em plataformas digitais e Magazine VIrtual pelo Instagram e site. Já produziu muito conteúdo e promoveu conversas legais com diversos profissionais da cena cultural, como o músico e compositor Felipe Barro; o multi-instrumentista Cláudio da Rabeca; a jornalista e produtora Elayne Bione; o produtor musical Iuri Freiberg; o produtor e educador musical para surdos Rás Batman; o idealizador do Mundo Bita, Chaps Melo; o produtor de brega funk Felipe Fonseca, entre outros, tendo mais de 3k players em 11 episódios nas principais plataformas de Podcast.

Agora, o projeto ganha outra proporção, abrindo mais um leque desse guarda-chuva sonoro, que é a parte de audiovisual, com a colaboração de Lucas Reis para o Degusta SOMdagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário