terça-feira, 1 de maio de 2012

Geraldinho homenageado na Câmara

A Câmara Municipal do Recife concedeu, ontem, a Medalha do Mérito José Mariano ao cantor e compositor Geraldinho Lins. A comenda é dada a pessoas que fazem algum tipo de diferença no cotidiano da Cidade.

Segundo o proponente da homenagem, o vereador Gilberto Alves, a Medalha é um reconhecimento da Câmara ao artista, que tem feito muito pela divulgação da nossa cultura. “É importante saber reconhecer os valores da nossa terra. Poucas pessoas representam Recife tão bem quanto ele”, disse o parlamentar.

Geraldinho, que comemora 20 anos de carreira, se disse honrado com a homenagem. “O mais importante para o artista é o reconhecimento. A gente almeja que a arte chegue às pessoas”, declarou. Ele acredita que a cultura precisa ser sempre divulgada e reconhecida, pois “faz parte das bases de um povo”. Seu mais recente projeto é o DVD em comemoração aos 20 anos de sucesso, chamado “Do Sertão à Beira-Mar”.

Esteve também na cerimônia o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro. “Justíssima homenagem pelo que ele representa no mundo artístico, por seu trabalho, sua biografia e seu caráter”, declarou.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário