terça-feira, 1 de maio de 2012

Forrozeiros reunidos em Olinda

A noite será de comemoração em Olinda. E a grande estrela da festa é o forró - sendo ainda mais preciso, o forró pé de serra. Idealizado pelo compositor e cantor forrozeiro Jorge Silva, conhecido por seus trabalhos na cena forrozeira pernambucana, o projeto Roda de Pé de Serra festeja hoje um ano. Tempo em que seguiu divulgando o ritmo nordestino, como forma de resgatar e preservar sua autenticidade.

E, como não poderia deixar de ser, uma reunião de representantes do forró local marcam presença na Sala de Artes, no Alto da Sé. Entre os parceiros, o cantor Mardônio, o Forró Sem Fronteira, Canarinhos do Forró, Walkiria Mendes, Aracílio Araújo, Raminho do Acordeom, Zé Travassos, Paulinho do Acordeom, Quixabeira e Trio Mandacarú, Deivinho Sanfoneiro, Antônio Paulino e Cristina Amaral.

Os artistas prestarão homenagem aos amigos que a­póiam o Roda, como o Progra­ma Forró e AI da Rádio Folha FM (96.7), o cantor Ivan Ferraz, apresentador do programa ‘’Forró versos Viola’’ da TVU, Ednaldo Santos, Cláudio Rocha responsável pelo site - Forrozeiros PE, Ildebrando Mar­ques do programa Mosaico Cultural da TV Nova e Kodo Damasceno do Programa Nordeste: Ação, arte e cultura tam­bém da TV Nova. 

A festa é uma oportunidade dos apreciadores do pé de ser­ra e da melhor forma: cantan­do e dan­çando.




Por: Silvia Régis / Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário