quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Cylene Araújo - uma artista que é "MUITAS"


Ativista “INDEPENDENTE” da causa feminina a mais de duas décadas. Cylene Araújo é autora de músicas como:   “X NA PALMA DA MÃO”, “NÃO É NÃO” e SAMBINHA PRA MULHER entre outras. 

Cantora, compositora, radialista, escritora, pesquisadora musical, Cylene Araújo chega aos 55 anos, vinte anos depois de ter cantado sozinha “50 horas de Forró” (ano 2000), no PATATIVA em São Paulo. Uma recordista do FORRÓ! Ela neste mês tem muitos motivos para comemorar e celebrar a vida! 

Na pandemia compôs um “grito de alerta musical” contra a violência doméstica a machinha “X na Palma da Mão” que incentiva mais mulheres a denunciar a violência sofrida, colaborando com a Lei Federal 14. 022 / 2020, Sinal Vermelho.

Cylene Araújo, é uma cantora/compositora, que tem mais de 33 trabalhos lançados do (Forró, Frevo, maracatu, xotes e baiões). Tem 8 livros publicados com temática cultura popular e o mais recente religiosidade, além de um documentário(2018). Em 2011 foi nomeada a MADRINHA DO ARTESÃO e desde 2015, recebeu o título de “Madrinha do Forró Iluminado” da AACD Recife, por abraçar as causas sociais da instituição.

 Desde 2011, apresenta o programa FORROBODÓ na Universitária FM (UFPE). Nas redes sociais, desde (2017) tem o “Café com Cylene Araújo”, além do seu projeto em nova versão: “Todas Marias” Elas e Eles. Cylene Araújo, é mulher valente focada no bem coletivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário