domingo, 24 de maio de 2020

Alcides Teixeira: um fenômeno de popularidade do Rádio de Pernambuco

Na historia do Rádio e da TV de Pernambuco, nos idos dos anos 50, um nome ficou gravado na memória de todos que viveram a sua época: Alcides Teixeira. Foi tão admirado pelo publico que alcançou uma consagradora votação para deputado estadual. 
          
Nascido em Alagoas, Alcides  adotou o Recife como sua pátria. Trabalhou na Rádio Clube e na Rádio Jornal até chegar à TV. Seu programa era dirigido ás classes sociais menos favorecidas. Possuído de um espírito filantrópico, Alcides Teixeira costumava visitar os bairros proletários para entregar cadeiras de rodas, máquinas de costura, óculos, alimentos, procurando conquistar,  dessa forma, a admiração de suas ouvintes, que ele chamava de “vovozinhas”. Foi líder absoluto de audiência tanto no Rádio como na Televisão.   No dia do seu falecimento milhares de pessoas foram às ruas para acompanharem o féretro, que saiu da Assembléia Legislativa até ao Cemitério de Santo Amaro.
           
Alcides Teixeira se expressava de forma simples e objetiva e era compreendido pelos mais humildes. Ele era uma pessoa educada, sempre preocupado com o social e dava muito valor ao artista que se apresentava
em seus programas.  Pode-se dizer: um fenômeno como comunicador popular.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário