quarta-feira, 13 de maio de 2015

Programa Cultural: Ednaldo Santos

Pernambucano de Belo Jardim, região agreste do Estado, Ednaldo Santos começou a se interessar pelo rádio em 1977, quando ingressou na Radio Bitury de sua cidade natal.

Trabalhou nas Rádios Liberdade e Difusora (antiga Radio Jornal) ambas em Caruaru. Em 79, teve sua primeira passagem pelo Radio Jornal do Recife, Passou um tempo na Radio Tamandaré para, em seguida, voltar para a Radio Jornal, na qual permanece desde 1989, comandando programas esportivos e o “Movimento”, nas quintas-feiras, a partir das 9 da noite. 

Ednaldo sempre prestigia a cultura pernambucana, particularmente os artistas que se dedicam aos ritmos regionais como o nosso forró e no comando do “Radio do Povo”, um segmento da Emissora, cujo objetivo é difundir as necessidades das comunidades mais carentes e levar ao publico dessas localidades um show mensal, ao vivo, com a participação de artistas de vários gêneros, inclusive os bons forrozeiros da região. 

Completando 38 anos como radialista, produtor de eventos e publicitário, Ednaldo Santos é um profissional que nunca se afastou de suas raízes, procurando sempre apoiar e enaltecer o talento dos poetas cantadores que valorizam o cenário artístico e cultural da nossa terra. Esta é a homenagem simples, mas de muita justiça, que fazemos a esse comunicador de rádio que dignifica a comunicação em Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário