quarta-feira, 13 de maio de 2015

Nerilson Buscapé: Forrozeiro Nato

Bisneto de tocador de 8 baixos e sobrinho neto de repentista, ele não poderia ter uma origem melhor para se transformar num artista da região, inteiramente dedicado à musica forrozeira. 

Nerilson Sebastião de Lima é o seu nome de batismo, natural de Caruaru. Cresceu ouvindo programas de forró como o de Ivan Bulhões. Conhecido hoje como Nerilson Buscapé, gravou seu primeiro CD em 2007, uma seleção de pé de serra com produção de Junior Vieira e Chico Botelho e participação especial de Ivan Ferraz. Em 2010 lançou seu segundo CD, desta feita com musicas de Xico Bezerra e participações de Joana Angélica, Arlindo Moita, Jô Silva e Luizinho Calixto. 

Em 2011, Nerilson Buscapé formou um a dupla de forró com o sanfoneiro e cantor Genildo Souza. Mas, não parou por aí. Em 2014, realizou um desejo do gravar um CD de samba, que foi lançado este ano no Espaço Cultural Dominguinhos, com as participações de Ivan Ferraz, Xinelo Rasgado, Antonio Paulino, Genildo Sousa, João Lacerda, Genival Lacerda, entre outros.

Nerilson Buscapé tem musicas gravadas por inúmeros intérpretes da região e de outros Estados do Brasil e por algum tempo fez programas no rádio pernambucano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário