quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Casaca de Couro participa do Catálogo da Música de Sergipe

Cerca de 400 artistas incluídos no catálogo
O cantor e acordeonista da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio, recebeu o Catálogo da Música de Sergipe. O material é fruto de um projeto acadêmico do OBSCOM/Universidade Federal de Sergipe (UFS) e patrocinado pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult e da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapitec).

Esse projeto do OBSCOM/UFS foi um dos cinco contemplados no Edital de Apoio à Pesquisa para a Cultura, promovido pelo Governo de Sergipe através da Secult e Fapitec. Cada um deles recebeu aporte de R$ 30 mil para execução do trabalho. O projeto coordenado por Verlane Aragão conta ainda com apoio do Instituto Banese e do Sebrae.

A CASACA DE COURO está incluída entre os 400 artistas sergipanos que fazem parte deste importante projeto de pesquisa do OBSCOM/UFS que teve o cuidado de observar todos os estilos musicais do cenário sergipano.

O Catálogo da Música de Sergipe possui plataforma virtual (http://obscom.com.br/musica/catalogo). Nela, é possível conferir informações dos registros feitos até o momento e registrar novas entidades musicais para fortalecer esse trabalho de mapeamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário