terça-feira, 2 de abril de 2013

Conheça a história de Valda do Forró

Maria Valdenora Gomes da Silva, mais conhecida como Valda do Forró, nasceu na cidade de Caiçara no município de Guarabira na Paraíba. Começou cantando na adolescência no circo que estava de passagem na cidade de Limoeiro (PE), nesta temporada conheceu o músico Cicinho do Acordeon e criou a banda Raio do Sol que durante 15 anos se apresentou em várias cidades. 

Valda do Forró, também se apresentou com Marinalva e sua gente, como back vocal, na mesma época trabalhou também com Coronel Caruá. Desenvolveu trabalhos também com Marcelo de Feira Nova, Aluízio do Acordeon entre outros artistas.

Nos anos 90, a cantora decidiu seguir carreira solo. Onde gravou o seu primeiro CD intitulado "Valda e os brasileirinhos do forró", em 1996 lançou o seu segundo disco "Valda do Forró" em 2004 lançou o seu terceiro CD ""Simplesmente um a mais". 

Seu repertório passeia pelos ritmos do forró pé de serra, com músicas consagradas de Luiz Gonzaga, Marinês, Elba Ramalho, Dominguinhos, Trio Nordestino entre outros nomes do forró pernambucano.

Por ter uma carreira de aproximadamente 20 anos, se apresentou em vários locais consagrados pelo público Pernambucano: Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal, Casa da Cultura de Pernambuco, Sítio da Trindade, Festival de Inverno de Garanhuns (Circuito do Frio), Forró de Arlindo dos 8 baixos, Casa da Rabeca, Sala de Reboco, São João do Recife, Vitória de Santo Antão, Orobó e em eventos empresariais como Caixa Econômica Federal, Shopping Tacaruna entre outros.

Contatos para shows: (81) 8578-9325 / 9823-7338/ 8750-7847 

E-mail: valdadoforro@hotmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/valda.doforro

Nenhum comentário:

Postar um comentário