quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Anderson Ramalho e Forró de Andada

O forró de andada é um projeto que mistura elementos do universo musical urbano, ao cotidiano da música tradicional nordestina da zona rural.

É o encontro do litoral com o sertão. Neste cenário sonoro, os ritmos do gênero do forró se integram e dialogam com as pegadas marcantes do maracatu, coco e ciranda, com a universalidade do jazz, blues e reggae, e com a poesia e critica social, de influência histórica, literária e sociológica.

Sendo o forró de andada um banquete de ritmos, é a linguagem direta e simples das canções nordestinas, que buscam fazer o público sentir a música em sua essência maior.

Anderson ramalho, natural de recife-pe, possui uma longa trajetória no palco da vida. 

Já fez parte de grupos de dança popular do recife e Olinda, como a cia de artes da cidade alta de Olinda, e o arrecifes (vinculado ao balé popular do recife), mas foi na música que alcançou o ápice de sua expressão artística. 

Como músico tocou em bandas da década de 1990 (fim da cena mangue), compôs inúmeras canções, tocou no circuito do frio de gravatá e Taquaritinga do norte, dividiu palco com o saudoso mestre Salustiano, tocou no pátio de são Pedro (Recife-pe).

Morou em são Paulo, onde tocou no elenko kva, no circuito são Paulo, Brás, Jaçanã, entre outros. Possui ainda projetos paralelos com músicas carnavalescas. 

Em 2010 foi finalista do I Festival Nacional de Músicas do Cangaço, com a música Sertão, gravada em DVD ao vivo, direto de Serra Talhada-PE. Clique Aqui e assista o vídeo

Blog Oficial: http://andersonramalhoeforrodeandada.blogspot.com.br/

Palcomp3: http://palcomp3.com/andersonramalhoeforrodeandada

Nenhum comentário:

Postar um comentário