terça-feira, 21 de junho de 2011

Famosa nos anos 80 e 90, forrozeira Clemilda se instalou em Aracaju

Aos 74 anos, Clemilda apresenta há 38 anos um programa de rádio e ajudou a construir a história do forró em Sergipe


Da Redação do pe360graus.com
"Seu delegado, prenda o Tadeu. Ele pegou minha irmã e..." Quem nasceu antes de 1980 seguramente lembra desses versos, cantados pela divertida e dançante Clemilda no rádio e na televisão. A cantora tem hoje 74 anos e vive em Aracaju, Sergipe, onde apresenta há 38 anos um programa de rádio. Mas essa Alagoana de Palmeiras dos Índios emplacou sucessos em todo o Brasil.

A carreira de forrozeira de Clemilda começou há 46 anos - ela gravou 40 discos. Foi no Rio de Janeiro, onde morou por mais de vinte anos, que conheceu o parceiro Gerson Filho, sanfoneiro de oito baixos. "Faz vinte anos que ele nos deixou. Foi muito difícil, nunca acostumei sem ele - foram vinte anos de vida conjugal", lamenta.

Quando estava lançando o terceiro disco, de passagem por Sergipe, descobriu uma legião de fãs e decidiu se instalar na cidade. "As pessoas pensam que é duplo sentido, mas é música cômica", ironiza.

Aos 74 anos, a saúde anda debilitada, mas nada apaga a alegria da cantora. "A voz é a mesma, o talento é o mesmo de quando eu comecei, agora as pernas não deixam...", conta ela. Clemilda ajudou a construir a história do forró em Sergipe.

O programa de Clemilda, Forró no Asfalto, é o mais antigo programa de rádio em atividade no estado. "É meu hobby, minha vida são meus colegas de trabalhO", explica, com o fiel chocalho nas mãos, marca registrada do programa, sem o qual não se sente à vontade.

2 comentários:

  1. Eu considero a cantora clemilda uma grande artista, eu curtir muito as musicas dela na radio difusora de Caruaru. Na minha adolescencia e na tevisão, Marinês e Clemilda são minhas preferidas saúde paz Clemilda !!!
    Laurindo Moura/RJ

    ResponderExcluir
  2. vc está fazendo falta com sua musica que deus te abençoe

    ResponderExcluir