segunda-feira, 20 de setembro de 2010

M.Paulino criador do PERNAMBUXÉ

Começou a sua carreira artística muito cedo na década de 70; Sempre buscando uma coisa nova; mesmo quando participava de programas de calouros da época como: Jorge Chau Show, Sábado Show com Marcos e Macena no antigo canal 2 e Paulo Marques no canal 6.

Quem é M.Paulino?

Oficial do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO. Onde hoje é Major na Reserva; Formado em Letras pela fundação do Ensino superior de Olinda (FUNESO); Professor de Português; Profissão que só exerceu por seis meses para ajudar um amigo no Colégio da Polícia Militar;

Nos anos 1990 foi o início do profissionalismo, passou a fazer shows nos teatros, começou a viajar pelo interior fazendo todo tipo de apresentação. Política, aniversários, comemorações de empresa e Etc.

Em 1991, já Oficial da Polícia Militar de Pernambuco foi transferido para a cidade de Garanhuns onde participou de diversos eventos; passou a fazer jingle e a participar de shows políticos na área do agreste pernambucano.

Seu primeiro trabalho gravado foi no ano de 1992 na Cidade de Garanhuns, onde gravou uma fita Demo com o Titulo (COM AMOR A GARANHUNS). Sempre com um estilo marcante entre o Pop e o inusitado;

Chamou a atenção da critica no II. Festival de Inverno de Garanhuns, onde se apresentou no ano de 1992 junto com a sua banda. E foi um dos destaques daquele Festival, sendo inclusive convidado pela Prefeitura Municipal no ano de 93 para participar do projeto verão, quando conseguiu botar mais de 12.000 mil pessoas na Praça Guadalajara.

Cantor e compositor Pernambucano criador do PERNAMBUXÉ. Um ritmo alegre e super contagiante com uma energia que faz bem ao corpo e a mente fazendo com que todos que escutem saiam dançando com alegria. Já participou do Carnaval do Recife nos grandes palcos e em trios elétricos, Puxando Blocos.

Traz uma coisa nova sempre atualizada dentro da sua contemporaneidade; Onde mostra a cultura do povo da nossa terra; com os ritmos afros como: Maracatu, Ciranda, Coco, Axé etc. Está mostrando um show Sensacional onde mostra a Cultura Negra com toda a sua força Representada pelo Maracatu, a Ciranda, o Coco, o Axé e os mais diversos ritmos Pernambucanos.

Conheça músicas de seu trabalho no site: www.mpaulino.palcomp3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário