quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Gonzaga cantado por outras vozes em playlist especial do Spotify do Cais do Sertão


 O Centro Cultural Cais do Sertão celebra os 108 anos com playlist especial no perfil do Spotify. Em lembrança ao saudoso Rei do Baião, a seleção especial conta com canções do músico interpretadas por artistas nacionais. A coletânea online estará disponível para reprodução e download neste fim de semana.

A playlist especial foi idealizada pelo time Educativo do museu, sob a coordenação da equipe de Conteúdo. Executada pelo músico-educador Anderson Silva, a seleção dispõe de clássicos de Gonzaga na voz de músicos de sucesso da Música Popular Brasileira. Há versão de “Asa Branca”, por Quinteto Violado; “ABC do Sertão”, de Gonzagão e Fagner; “Algodão”, de Dominguinhos; e “Xote das Meninas”, de Marisa Monte.

“Luiz Gonzaga é um dos artistas mais significativos da música nordestina. Da composição ao canto, Gonzaga atingiu corações de todo o Brasil. A narrativa sertaneja de suas canções inspirou outros artistas e ganhou outras vozes”, destaca Anderson, sobre as diversas interpretações para as músicas de Gonzaga.

O perfil do Spotify do Cais contempla outras playlists dedicadas ao legado de Gonzaga, como “O Sertão Cantado por Gonzaga”, “Gonzaga em outras Vozes” e “A música nordestina no Recife”. A rede social explora seleções especiais com repertório diverso de Cristina Amaral, Johnny Hooker e Quinteto Violado.

 

SERVIÇO

playlist especial “Gonzaga em outras vozes” - disponível no Spotify.

Nenhum comentário:

Postar um comentário