terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Acordeonista e cantor da Casaca de Couro selecionado para o Filme Abraço

O longa metragem “ABRAÇO”, que será gravado em Sergipe a partir de 08 de janeiro, contará, também, com a presença do cantor, acordeonista e líder da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio. Com a direção e roteiro de Deivisson Fiúza, e preparação de atores de Jorge Lins, conta com, aproximadamente, 80 atores sergipanos selecionados para atuarem neste importante longa patrocinado pelo SINTESE. “A produção vai ser lançada pelo SINTESE, mas a distribuição para cinemas do Brasil ainda está sendo discutida”, informou.
Aos 51 anos de idade, 27 de carreira artista profissional e vários trabalhos no teatro sergipano, o líder e músico da CASACA DE COURO, Joaquim Antonio, falou, emocionado, sobre a felicidade de poder estar trabalhando ao lado de grandes nomes da arte sergipana em um importante papel musical valente na defesa dos seus ideais. “Esperamos poder apresentar a força do personagem, músico, professor e liderança no estado de Sergipe”, comentou Joaquim sobre o seu personagem.
Segundo Fiúza, o filme é baseado em fatos reais e conta a história de três professoras que precisam enfrentar tripla jornada, como dona de casa, professora e militante sindical. “O plano de fundo, será uma mobilização que aconteceu em 2008 na frente do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde professores se uniram em protesto, para que não tivessem direitos trabalhistas retirados. Esta é apenas uma situação que utilizaremos para mostrar a realidade diária, dos milhares de educadores sindicalizados, que militam por uma educação de melhor qualidade”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário