segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Gustavo Tiné: sucesso pernambucano

Gustavo Tiné, cantor e compositor, vencedor de vários festivais de música. Foi um dos fundadores do MPB UNICAP, depois Grupo Sertão Brasil, grande sucesso no meio Universitário de Pernambuco. Participou de vários Festivais e sempre foi reconhecido como um dos grandes talentos da nova Música Nordestina. Tem músicas gravadas por diversos cantores entre eles; Geraldinho Lins, Israel Filho, Airô Barros, Tony Dutra, MPB UNICAP, Cléber de Arcoverde, Douglas Paixão, Ser Tão Brasil, Maracatu Várzea do Capibaribe entre outros.

Tem em sua trajetória de Festivais o primeiro lugar no Canta Nordeste com a música Sopa de Aruá, festival este promovido pela Rede Globo. Essa música foi um grande sucesso na década de 90 e até hoje embala protestos e eventos afins. Vencedor ainda dos festivais do SESI etapas Pernambuco e depois a fase regional em Natal-RN, a música foi Desabafo de João Ciço. Venceu ainda o festival para escolha do Hino do bloco Camburão da alegria, considerado o maior bloco de policiais militares do mundo.

Seu estilo é o que se pode chamar de universal Nordestino. Atualmente com a banda Sopa de Aruá, nome de uma de suas músicas vencedoras, vem fazendo grandes apresentações, onde, além de tocar suas canções para o grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário