sábado, 5 de dezembro de 2015

ALÉM CORAÇÃO - GERALDINHO LINS CELEBRA 25 ANOS DE CARREIRA COM NOVO CD

Para celebrar os 25 anos de carreira artística, celebrados em 2015, o cantor e compositor Geraldinho Lins brinda seus fãs e os admiradores do forró tradicional com o lançamento de seu 15º CD. O trabalho está disponível de forma gratuita, para ser ouvido via streaming ou baixado por meio de download, por meio da plataforma online Sua Música (www.suamusica.com.br/GeraldinhoLins), bem como no perfil do artista no Youtube (www.youtube.com/geralinsoficial).

“Esse é um disco romântico, com 100% de forró. Quis fazer um trabalho voltado para o dançar, com arranjos cuidadosos e letras que sugerem saudade, paixão, amores e desamores também. Coisas que vivemos no cotidiano”, afirma Geraldinho Lins. “Esse trabalho representa mais um sonho que nós registramos e eternizamos. É minha forma de colaborar com a manutenção e divulgação do Forró Popular Brasileiro e manter viva a tradição dessa música e dança que encantam a representam a vida de toda uma nação”, completa o artista.

O CD traz música compostas pelo próprio Geraldinho Lins (Eu te amo meu amor e Faça isso comigo não) e canções feitas a quatro mãos com o parceiro musical Luciano Barros (Vou sonhar pra você ver, Desejo e Te amei, entre outras). O disco traz ainda composições de, entre outros nomes, Marquinhos e Izaque Maraial (Além do coração) e Bruno Lins (Medo de amar). O novo CD conta com a participação do cantor Petrúcio Amorim na faixa Voltando pra mim e do saxofonista Clênio Lima na música Faça isso comigo não.

Este é o primeiro trabalho de Geraldinho gravado em estúdio nos últimos dois anos: “Os meus trabalhos anteriores sempre vinham sendo gravados ao vivo. Neste busquei fazer arranjos mais cuidadosos com a ajuda de minha banda e de meu produtor musical, Daniel Felix”, revela o artista. “Espero que as pessoas se divirtam, dancem e curtam muito esse novo trabalho, que foi feito por uma equipe muito profissional. Estou muito satisfeito com o resultado. Faço tudo sempre pensando em meu público”, afirma Geraldinho Lins sobre o novo trabalho.

HISTÓRIA – Completando 25 anos de carreira em 2015, o cantor e compositor Geraldinho Lins marca presença em eventos de destaque nacional, a exemplo do desfile do Galo da Madrugada, bloco responsável por abrir o Carnaval pernambucano, e do São João de Caruaru e de Campina Grande, na Paraíba. Além disso, ao longo de todo o ano, o artista leva seu talento a apresentações realizadas em casas noturnas, empresas privadas, festas particulares e prefeituras de todo o estado.

Nascido Geraldo Pereira Lins Filho, na cidade de Serra Talhada, em pleno Sertão pernambucano, o primeiro contato de Geraldinho Lins com a música aconteceu aos 13 anos de idade, ao ganhar o primeiro violão de sua mãe. "Era um presente que eu esperava da minha mãe desde os dez anos, mas ela tinha medo que eu misturasse as notas musicais com as notas escolares", recorda em tom de brincadeira. Sua paixão pelo forró viria alguns anos mais tarde, quando a família residia em Caruaru. Foi na Capital do Forró que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra, selando uma paixão que está distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ainda ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.

A primeira banda, a Flor da Pele, foi formada por colegas de colégio. Em seguida, veio a Quenga de Coco. Nos últimos dez anos, o artista tem atuado em carreira solo, conquistando fãs em todo o Nordeste, com shows da Bahia ao Maranhão, bem como outras capitais, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro – cidades onde o artista bateu recorde de público em todos os shows. Mas as apresentações não têm se limitado ao território nacional. Por dois anos seguidos, Geraldinho Lins vem levando seu forró à Europa em países como França, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

Atualmente, Geraldinho Lins está à frente de uma equipe de 20 profissionais, entre técnicos, produtores e roadies. Sua banda é formada por Sandro Pick (bateria), Sandro Araras (percussão), Saulo Alves (contrabaixo), Eder do Acordeon (sanfona), Marquinhos Casa Amarela (zabumba), Daniel Félix (teclados) e Kiel Hernandez (guitarra). É contratado exclusivo da Luan Promoções, uma das maiores produtoras do País – que detém a exclusividade, no Norte e Nordeste, de nomes como Zezé di Camargo & Luciano, Fagner, Luan Santana e Victor e Léo.

Ao todo, Geraldinho Lins possui 15 CDs lançados, sendo nove na carreira solo, e três DVDs – o primeiro deles foi gravado em 2005 e conquistou o DVD de ouro pelas 25 mil cópias vendidas. Como reconhecimento por seu trabalho e contribuição à música e à cultura pernambucana, Geraldinho foi agraciado em 2012 com a Medalha de Mérito José Mariano pela Câmara dos Vereadores do Recife. "É um reconhecimento ímpar que deixa feliz o artista e o ser humano. O começo foi muito duro, mas valeu a pena", afirma Geraldinho Lins. No início da carreira, ainda em 1992, o artista já havia sido finalista no Festival Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo.


De Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário