quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ronaldo Aboiador: um artista autentico, que conserva as tradições nordestinas

Criado na roça, convivendo com o espírito puro e valente do homem do campo. Ronaldo Aboiador foi agricultor em Palmeirina, região do agreste meridional de Garanhuns. Conhece de perto as dificuldades de quem nasce no interior. Chegou a estudar até o quarto ano do ensino fundamental. Como aboiador se tornou conhecido e admirado, apresentando-se em rádio e televisão por todo o Estado, chegando a participar do programa de Jô Soares, na Rede Globo. 

O primeiro disco foi gravado em 1989. Em 92, fez o segundo: “Clássicos do Aboio”, hoje acumula uma série de CDs e um DVD. O mais recente trabalho, é um álbum com título “ABOIO DE FÉ” que foi lançado em 2014.

Ronaldo Aboiador tem presença assegurada nos grandes eventos regionais, como a Missa do Vaqueiro, o Festival de Inverno de Garanhuns, e como integrante da Confraria do Forró tem sido convidado para vaquejadas, cavalgadas e shows nas principais casas de espetáculo da região, sempre sendo bem recebido pelo publico. Lembra, com emoção, a primeira vez que cantou ao lado de inesquecível Luiz Gonzaga, num especial dos 95 anos do “Rei do Baião”, na Fazenda São Miguel, em Serra Talhada, promovido pela Rede Globo Nordeste. Com sua arte e seu talento no trato com o aboio, Ronaldo se tornou um artista autentico, que conserva as tradições das coisas mais legitimas do cancioneiro sertanejo.

BAIXE ALGUNS CDs de Ronaldo Aboiador:

Coletânea 20 Anos - 
BAIXAR

Um Aboio de Fé - BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário