O Forró das Tradições é um grupo de forró pé de serra formado por músicos apaixonados pelas raízes da cultura nordestina. Fundado no primeiro semestre de 2024, o grupo leva aos palcos a essência do xote, baião e arrasta-pé, com um repertório repleto de clássicos do forró tradicional e contemporâneo.
O show celebra a cultura popular nordestina com músicas tradicionais do forró pé de serra, passando por clássicos do forró anos 90 conhecido popularmente como forró das antigas, lambadas, forró anos 2000, vaquejada, e alguns sucessos da atualidade, tudo produzido dentro dos ritmos característicos do forró pé de serra: xote, baião e arrasta pé.
O grupo já se apresentou em palcos de principais casas de forró do Recife e região metropolitana tais como: Sala de Reboco, Forró de Candeeiro, Vila Bonfim, além de participar de eventos de forró como Arraiá da Mamede.
O Galo da Madrugada sai às ruas no dia 14 de fevereiro exaltando as riquezas naturais e buscando conscientizar, ainda mais, a população sobre a importância das práticas sustentáveis.
Faltando 150 dias para o Carnaval 2026, o Galo da Madrugada já deseja mostrar a que vem nos próximos dias de momo e convida os foliões para um desfile que pretende unir, ainda mais, folia com preservação e valorização do meio ambiente. Com o tema “Frevo no Planeta Galo”, o maior bloco carnavalesco do mundo vai levar às ruas do Centro do Recife, no dia 14 de fevereiro, a importância das práticas sustentáveis – muitas das quais a agremiação já tem colocado em prática nos últimos carnavais – e exaltar as riquezas da fauna e flora brasileira.
“É um tema, realmente, muito rico, com o qual queremos chamar a atenção de todos sobre o dever que temos de zelar mais pelo nosso planeta, nosso meio ambiente, nossos rios, mares, fauna e flora. Temos que estar preocupados com tudo isso”, afirma Rômulo Meneses, presidente do Galo. Uma das formas, segundo Rômulo, que o bloco irá utilizar para transmitir a mensagem aos foliões será por meio das alegorias: “todos os carros alegóricos estarão pautados nessa temática central e vão tanto exaltar nossas riquezas naturais quanto destacar alternativas de redução de impactos ambientais, como a reciclagem e as chamadas energias limpas e renováveis, sob a responsabilidade dos artistas plásticos Sandro Nóbrega e André Menezes”, adianta.
Os cerca de 30 trios elétricos, que garantem a folia para um público de mais de dois milhões de foliões concentrados em 6,5km de percurso – do Forte das Cinco Pontas à Rua do Sol-, também vão entrar no clima de exaltação e preservação do meio ambiente e virão, cada um deles, “batizado” em homenagem a um item da fauna ou da flora brasileira. “Além disso, também iremos orientar os artistas para que, em determinado momento das apresentações, tragam mensagens aos foliões de incentivo ao cuidado com o planeta”, acrescenta Rômulo.
Carnavalesco do Galo da Madrugada e um dos responsáveis pela confecção das fantasias dos destaques que desfilam nas alegorias, Francisco Câmara promete levar ao desfile a beleza e o colorido das nossas riquezas naturais, sem esquecer da mensagem de preservação. “Trazer esse tema para o carnaval é, ao mesmo tempo, exaltar as maravilhas do planeta Terra, um planeta azul, um planeta verde e de vida, e também mostrar aos brincantes, de forma lúdica, a importância da sustentabilidade e do que queremos deixar para as gerações futuras”.
“É importante ressaltar que toda essa preocupação, por parte do Galo, não estará concentrada apenas no carnaval. Queremos pautar isso o ano inteiro e uma das ações, nesse sentido, será o plantio de mudas de pau-brasil e ipê amarelo que pretendemos realizar em áreas do Centro do Recife, e exemplo da Praça Sérgio Loreto, como forma de estimular a população a que também se conscientize sobre esse tema”, destaca Rômulo.
A identidade visual do tema “Frevo no Planeta Galo” surge, literalmente, a partir da sustentabilidade, já que toma como ponto de partida esculturas 3D criadas pelo artista plástico recifense André Menezes – todas confeccionadas com materiais recicláveis. “Fizemos um Galo com suas asas abraçando o planeta, representando esse compromisso do bloco com a sustentabilidade e as questões sociais. Utilizamos resíduos como garrafa pet, vasilhame de água sanitária, isopor, papelão e jornal”, conta André.
O artista, que começou suas primeiras experiências em transformar recicláveis em arte ainda criança, aos oito anos de idade, frisa a importância da preocupação do Galo em trazer, este ano, um recado de preservação do meio ambiente já a partir de sua identidade visual: “é uma mensagem de amor ao próximo, de cuidar do planeta, hoje, para que ele dure ainda mais. É levar alegria aos foliões e, ao mesmo tempo, fazer um desfile que conscientize e traga, ele próprio, elementos recicláveis”.
“Todos os resíduos sólidos que foram adquiridos durante o desfile do Galo, hoje, vão se tornar a base para a transformação do tema.Toda a identidade visual do Galo 2026 vai vir dos resíduos sólidos coletados no desfile. Isso é a realização de um sonho pra gente”, acrescenta Guilherme.
A agremiação, fundada em 23 de janeiro de 1978 e que saiu às ruas pela primeira vez no dia 04 de fevereiro do mesmo ano, completa, em 2026, 48 anos de existência. Como de tradição, o desfile do dia 14 de fevereiro terá início, pontualmente, às 9h, com o mesmo roteiro dos anos anteriores – saindo do Forte das Cinco Pontas, seguindo pela Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes, finalizando na Rua do Sol, num total de 6,5 km de percurso em cerca de seis horas de espetáculo. No comando dos cerca de 30 trios elétricos, artistas pernambucanos – alguns, acompanhados de convidados do cenário nacional – fazem a festa para um público estimado de mais de dois milhões de foliões.
AÇÕES DE REDUÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL
Tal como já tem realizado nos últimos carnavais, o Galo da Madrugada pretende intensificar, para o próximo ano, suas iniciativas que visam à redução dos impactos ao meio ambiente. Uma delas é a coleta seletiva dos resíduos sólidos (como latinhas, plástico e vidro) descartados durante o desfile do Sábado de Zé Pereira, por meio de parceria com doze cooperativas de catadores do Recife. “É um trabalho do qual temos nos orgulhado muito e tem gerado ótimos resultados, desde 2020, quando demos início a essas ações. Contamos com o apoio de cerca de 300 trabalhadores, tanto das cooperativas quanto avulsos, que recebem do Galo todo o suporte necessário, como alimentação e equipamentos de proteção individual, além de uma remuneração e compra direta dos materiais”, detalha Guilherme Menezes, diretor de Marketing do Galo.
Entre as novas ações está a transformação, já em andamento, de lonas dos trios elétricos do desfile de 2025 em acessórios como ecobags e carteiras, fruto de uma parceria entre o Galo e a Comunidade Pequenos Profetas – CPP, Organização Não Governamental, vizinha à sede do bloco, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Estamos muito felizes em poder transformar em arte esses materiais que, caso, fossem descartados no meio ambiente, levariam séculos para se decompor. Tenho certeza que esses itens, que irão compor a coleção ‘Memórias do Carnaval’, irão agregar ainda mais beleza e alegria às pessoas, que terão consigo parte desse carnaval maravilhoso do Galo”, comemora Aucilene Santana, professora de costura criativa do Coletivo Retalhos do CPP.
O Coletivo, formado por cerca de 15 mulheres – em sua maioria, mães dos menores atendidos pelo CPP -, reúne-se todos os sábados na sede da instituição e, há cinco meses, tem produzido os acessórios a partir das lonas doadas pelo Galo. Aucilene conta que muitas dessas produções já foram vendidas. “Além de gerar renda pra elas, esse trabalho também as agrega ao universo da moda e da sustentabilidade. É uma infinidade de peças que conseguimos produzir a partir dos materiais: ecobags, estojo, carteira que chamamos de ‘porta-riqueza’, ecochaveiros, lixeiro para carro, dá pra fazer muita coisa bonita”, detalha.
Também faz parte das ações do Galo para o próximo carnaval a compensação de 100% do carbono emitido nas atividades que envolvem o desfile do bloco – iniciativa que a agremiação põe em prática, pelo terceiro ano consecutivo, com o apoio da Ambipar, empresa brasileira especializada em soluções ambientais. “Mais uma vez, o Galo se destaca como um bloco carnavalesco que se preocupa com o meio ambiente, com o futuro das próximas gerações e nós estamos muito felizes por mais um ano de parceria nessa jornada de cuidar do nosso planeta. Faremos, com todo o cuidado, a contabilização de todas as emissões de gases de efeito estufa dos trios elétricos, construção e montagem do Galo (gigante), deslocamento do público, camarotes e vamos compensar 100% dessas emissões fazendo, novamente, um Galo da Madrugada 100% carbono neutro”, adianta Vinícius Hernandes, especialista em créditos de carbono e gerente de negócios sustentáveis da Ambipar.
INCLUSÃO
Aliadas à mensagem de preservação do planeta, as temáticas sobre inclusão e acessibilidade também compõem o mote do Galo para o carnaval do próximo ano. “A inclusão já faz parte do DNA do Galo. O bloco sempre foi reconhecido por ser um carnaval participação e, nos últimos anos, temos trabalhado de forma cada vez mais intensa essas questões. Nossas parcerias, como as que temos com as cooperativas de catadores e com a própria CPP, visam não somente à sustentabilidade como também à participação de todos esses personagens no nosso universo”, Pontua o vice-presidente da agremiação, Rodrigo Menezes, que lembra, ainda, que o desfile do Galo deste ano foi aberto com uma ala formada por pessoas com deficiência.
Para o Carnaval 2026, o bloco – que recebeu, mês passado, o título de “Amigo dos Direitos Humanos- Pessoa com Deficiência”, da Prefeitura do Recife – promete dar ainda mais destaque à acessibilidade: “este ano, tivemos cerca de 100 PCD’s desfilando no Galo, número que esperamos aumentar em 2026. Além dessa ala com um trio, também queremos adaptar uma alegoria exclusiva para eles. Com isso, queremos não só dar mais visibilidade como, principalmente, inserir esses cidadãos cada vez mais nessa festa que também é deles”, acrescenta Guilherme.
Esse tema “Frevo no Planeta Galo” vem pra contemplar todas as ações que nós já temos abraçado há um bom tempo e que, a cada ano, temos intensificado mais. Fico muito feliz tanto em ver uma sobra de lona do carnaval passado transformada em utensílio de moda quanto em ver um ex-aluno da Escola de Música do Galo tocando, hoje, num show de um cantor famoso. Vai ser um carnaval pra falar de preservação, mas, também, de inclusão de todos os personagens, trabalhadores e talentos nesse planeta Galo”, finaliza Rodrigo.
SERVIÇO:
Galo da Madrugada- Carnaval 2026
Tema: Frevo no Planeta Galo
Data: 14 de fevereiro de 2026
Horário: das 9h às 18h
Percurso total: 6,5 km (do Forte das Cinco Pontas até a Rua do Sol)
Gravado em Olinda, projeto musical 'Dominguinho' traz clima de domingo com versões especiais, faixa inédita e a mistura de vozes; confira!
Os cantores João Gomes, Mestrinho e Jota.pê se uniram para lançar Dominguinho, projeto musical que estreia em todas as plataformas digitais e promete embalar os corações com muita leveza, brasilidade e boas vibrações, além de transformar os domingos com uma nova trilha sonora.
Novo projeto musical
O projeto Dominguinho foi gravado no Sítio Histórico de Olinda e mistura o estilo da música acústica com a energia de encontros entre amigos. No repertório teremos 12 faixas e entre elas versões inéditas como o medley Mete um Block Nele / Ela Tem e uma releitura de Pontes Indestrutíveis, do Charlie Brown Jr. Além disso, a inédita Flor, de Mestrinho, traz ainda mais doçura para o álbum.
O som de Dominguinho é calmo e gostoso de ouvir. A sanfona de Mestrinho, os violões de Jota.pê e Vanutti e a percussão de Gilú Amaral criam o clima ideal para relaxar, como num fim de tarde tranquilo. A direção musical é do trio com Daniel Mendes, e a parte visual tem assinatura de Chico Kertész, da Macaco Gordo.
O projeto aposta no simples e no verdadeiro, unindo música feita com carinho. Feito para ouvir com calma e desacelerar da correria do dia a dia, respirar e aproveitar o bom domingo.
Colaboração inédita chega com clipe carregado de emoção
Quando dois mestres da composição se unem, o resultado não poderia ser outro: nasce um verdadeiro sucesso para tocar os corações. Renno e Dorgival Dantas, referências no forró e na música romântica, juntaram suas vozes, talentos e sanfonas em uma parceria especial que já está disponível em todas as plataformas de áudio e no YouTube. A canção, distribuída pela Sua Música Digital, leva o nome de 'Até Depois do Fim' e promete emocionar o público com sua mensagem sensível e envolvente.
A música retrata com delicadeza a história de alguém que carrega feridas do passado, mas que se permite viver um novo amor, desde que haja paciência e entrega. É um convite à construção de um sentimento sincero, com tempo, cuidado e verdade. Escrita pelos próprios artistas, 'Até Depois do Fim' é daquelas faixas que chegam de mansinho e permanecem, conquistando pela emoção e pela melodia acolhedora.
Confira o encontro dos poetas!
Com arranjos marcantes e o timbre inconfundível da sanfona, a faixa traduz tudo o que Renno e Dorgival sabem fazer com maestria: cantar sobre o amor. A interpretação carrega uma verdade rara, refletindo a alma de dois artistas que vivem o que compõem. A canção ainda ganhou um videoclipe gravado na fazenda de Dorgival, cenário que intensifica o clima intimista e reforça a cumplicidade entre eles.
A química musical entre os dois não é novidade para quem acompanha suas trajetórias, mas esta colaboração marca um momento especial: é a primeira vez que dividem uma faixa juntos oficialmente, mesmo com quase duas décadas de admiração mútua. O encontro não só realiza o desejo antigo dos fãs, como também celebra a união de dois ícones que moldaram o forró atual com suas composições inesquecíveis.
Mais do que um feat, 'Até Depois do Fim' representa um presente para os forrozeiros, reforçando a beleza do forró romântico e a força de uma música feita com alma. O lançamento chega cercado de expectativas e já vem sendo abraçado pelo público, que reconhece o peso dessa parceria e a emoção que ela carrega. A união de Renno e Dorgival não apenas emociona, mas também inspira, provando que a boa música permanece viva quando feita por quem tem verdade no que canta.
O sucesso dessa junção não está apenas no talento individual de cada um, mas na soma de histórias, vivências e paixão pela arte. 'Até Depois do Fim' chega para ficar, marcando uma nova fase para ambos e reafirmando a força do forró que emociona. Com essa canção, Renno e Dorgival eternizam mais do que uma colaboração: constroem juntos um legado que exalta o sentimento, o respeito e a musicalidade que conquistaram o Brasil.
O São João de Arcoverde 2025 promete mais uma edição inesquecível, reunindo tradição, cultura e grandes artistas para celebrar uma das festas mais aguardadas do Nordeste. Com o tema "O Melhor Show do Interior", a programação deste ano traz um verdadeiro espetáculo de cores, sons e ritmos que valorizam as raízes nordestinas e garantem a animação do público.
Um dos grandes destaques da festa será o Polo Multicultural, que reunirá atrações que vão do autêntico forró pé de serra às manifestações culturais tradicionais, além de grandes nomes da música nacional. O espaço, conhecido por sua diversidade e pela valorização da cultura popular, será palco de apresentações imperdíveis, promovendo encontros entre artistas consagrados e talentos regionais.
Confira a programação do Polo Multicultural, de 14 a 28 de junho:
O São João de Carpina promete ser o mais arretado de Pernambuco em 2025. A Prefeitura Municipal realizou a divulgação das atrações que estarão na festa junina deste ano. Entre os 48 nomes confirmados, estão cantores de relevância nacional, como Luan Santana, Matheus e Kauan, João Gomes e Alok.
O objetivo da Prefeitura de Carpina é resgatar a força cultural que o município carrega para o São João. A expectativa é fomentar a economia, cultura e o turismo no município. Ou seja, fazer de Carpina uma referência em todo o Estado.
A programação prevê 7 dias de festa no polo principal, o Parque de Eventos J. Cândido. O primeiro show acontece no dia 20 de Junho e segue até o dia 29. Além disso, também haverá atrações e apresentações no Polo das Tradições, que ficará localizado no Centro de Carpina, com 10 dias de festa.
Confira a programação completa do Carpina São João Arretado:
Evento terá nove dias de festa e deve atrair mais de 800 mil pessoas em Santa Cruz do Capibaribe
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lançou oficialmente, a programação do São João da Moda 2025, que promete ser o maior já realizado na cidade.
A grande novidade de 2025 é que o evento contará com nove dias de festa, consolidando-se como um dos maiores e mais aguardados dos últimos tempos. A expectativa é de que cerca de 800 mil pessoas passem pela Arena da Moda durante os dias de evento, gerando uma movimentação histórica na economia local. A projeção é de uma injeção de mais de R$ 100 milhões, movimentando setores como comércio, hotelaria, alimentação, transporte e serviços.
Além dos grandes shows na Arena da Moda, também foi divulgada a programação do palco da EMA, espaço alternativo que valoriza artistas locais e estilos musicais diversos, ampliando ainda mais o alcance cultural do evento.
O São João da Moda 2025 também contempla eventos tradicionais que reforçam as raízes nordestinas. O Festival de Quadrilhas Fogoió dos 8 baixos será realizado entre os dias 6 de maio e 10 de junho, reunindo grupos culturais da cidade e região. Na zona rural, o Festival de Quadrilhas de Rua levará a festa para diversas comunidades, mantendo vivas as tradições juninas em cada canto do município.
Outro destaque é o Forró na Feira, com apresentações de trios pé de serra todos os finais de semana na Central de Feiras e Mercados, garantindo muito arrasta-pé e clima junino para quem circula pelo local.
O prefeito Helinho Aragão destacou a importância do evento para o município: “O São João da Moda já é uma marca forte da nossa cidade, e este ano será ainda mais especial. Estamos preparando o maior São João da nossa história, com uma programação que valoriza nossa cultura e gera oportunidades. É um evento que movimenta a economia, fortalece o turismo e leva alegria para nosso povo. Temos certeza de que será inesquecível”, afirmou.
A programação completa dos nove dias de festa na Arena da Moda será divulgada a seguir:
12/06
Magníficos
Seu Desejo
Victor Santana
Leidinha Santos
13/06
Raça Negra
Tarcisio do Acordeon
Wallas Arraes
Decentes do Forró
14/06
Murilo Huff
Eric Land
Fael
Forró tá na Base
15/06
Luan Santana
Limão com Mel
Felipe Amorim
Bruno Fagundes
21/06
Maiara e Maraisa
Henry Freitas
Juciê
Forró dos Bossas
22/06
Wesley Safadão
Nattan
Léo Foguete
Deb Lima
23/06
Léo Foguete
Lipe Lucena
Vumbora
Flavinho Rocha
27/06
Xand Avião
Zé Vaqueiro
Helton Lima
Michel Firmo
28/06
João Gomes
Priscila Senna
Geraldinho Lins
Fabiano Guimarães
O São João da Moda 2025 promete ser um marco inesquecível na história de Santa Cruz do Capibaribe, com muita música, tradição, cultura e desenvolvimento para todos os santa-cruzenses.
O Carnaval nem bem terminou e a Escola de Samba Inocentes de Belfort Roxo, da Baixada Fluminense, já anunciou em suas redes sociais o tema para o desfile em 2026: vai ser em homenagem a Pernambuco, pela sua importância econômica e pela rica cultura popular, como o frevo e o maracatu. A agremiação carioca pretende exibir no Sambódromo representações tradicionais do Carnaval de Pernambuco, como o Galo da Madrugada, o Homem da Meia Noite, os Bonecos Gigantes de Olinda, além de grupos de passistas de frevo e outras manifestações da festa pernambucana.
A Escola de Samba Inocentes de Belfort Roxo foi fundada em 1993 e atualmente integra a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro.
O calendário junino de Caruaru está oficialmente aberto. Neste Dia de São José (19), o prefeito Rodrigo Pinheiro realizou a divulgação da grade do Maior e Melhor São João do Mundo, que conta com mais de 1.400 atrações de diversos gêneros musicais, sendo 79% de artistas caruaruenses. Neste ano, a festa contará com novidades, como dois novos polos, uma reorganização do Alto do Moura e um novo modelo do São João da Roça.
Com o tema ‘De fazenda à capital do São João’, que destaca a tradição cultural e a conquista do título de Capital do Forró, 83% da programação será composta por artistas do gênero, que vão do xote ao arrasta-pé. Além disso, os 27 polos também contarão com shows de sertanejo, axé, gospel, samba, rap, pagode, reggae e MPB e apresentações de diferentes linguagens, como dança, repente, poesia, teatro e cinema.
A programação terá início no dia 25 de abril, no Sítio Lajes, com o São João na Roça, e seguirá até o dia 28 de junho, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Entre os estreantes da grade, estão nomes como Léo Foguete, Seu Desejo, Natanzinho Lima, Tribo de Jáh, Sem Compromisso e os Filhos de Gandhy.
Junto aos estreantes, também voltarão ao São João de Caruaru artistas queridos pelo público, como Wesley Safadão, Elba Ramalho, João Gomes, Ivete Sangalo, Solange Almeida, Dorgival Dantas, Léo Santana, Matheus e Kauan, Henry Freitas, Zezé Di Camargo, Xand Avião e Bruno e Marrone.
Durante o evento de lançamento, realizado do Centro Multicultural do Alto do Moura, além da programação e do tema do ano, foi apresentado o novo jingle do São João, na voz de Batista Lima, com composição de Carlinhos Pompom; Paulo Long; o secretário de Comunicação, Thiago Azevedo; e o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti. Os arranjos são de Juninho Vanerão e Thiago Azevedo.
Novidades do Maior e Melhor São João do Mundo
Neste ano, uma das novidades é a reorganização do Alto do Moura, trazendo ainda mais opções culturais para o público que visita o local, que é um importante ponto turístico, cultural e gastronômico da cidade. Agora, além do palco principal, que receberá atrações como Santanna, Edu e Maraial e Petrúcio Amorim, o espaço contará com o Polo da Casa Museu Mestre Vitalino e o Polo das Quadrilhas, que ocupará o Centro Multicultural.
Além disso, o São João na Roça também contará com novidades. Neste ano, a programação dos domingos segue o estilo de matinê, tendo início às 16h, visando facilitar a participação do público de todas as localidades, com atrações para a família inteira.
A programação do Dia Evangélico, tradicionalmente realizada no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, também será em novo endereço. A pedido dos representantes religiosos, os shows acontecerão no Polo Azulão, no dia 29 de maio, com as cantoras Yonara e Cassiane.
Homenageados
O São João de Caruaru 2025 contará com três homenageados, sendo um deles em memória:
Coroné Cornélio (Lamartine Duarte): Vivido pelo artista Lamartine Duarte, Coroné Cornélio é um personagem icônico da cultura caruaruense. Criada em 1995, a figura é conhecida por fazer referência ao inesquecível humorista Ludugero. Além de ator e humorista, Lamartine é artista plástico, poeta e compositor, trazendo uma produção artística que combina humor, crítica e poesia, ao longo dos mais de 30 anos de carreira. Em 2022, tornou-se Patrimônio Vivo de Caruaru por eleição popular.
Jota Lima: Com mais de 50 anos de carreira, o cantor Jota Lima é um dos grandes defensores do forró em Caruaru. Sua trajetória teve início nos anos 70, como cantor do trio pé-de-serra dos filhos do Zé do Estado. A partir de 1987, decidiu seguir carreira solo, levando o melhor do forró caruaruense para toda a região, e, em 2019, constituiu seu primeiro grupo musical, ‘Jota Lima e Banda’, realizando apresentações em diversos polos do São João de Caruaru.
Luisa Maciel (Em memória / 1926-2012): Conhecida mundialmente por divulgar a cultura pernambucana e nordestina, a artista Luísa Maciel esteve à frente de grandes iniciativas, como a fundação da Academia Caruaruense de Cultura Ciências e Letras (Acaccil) e do Festival Internacional de Folclore de Caruaru, que teve início em 1969. Durante sua atuação, também foi Secretária de Cultura de Caruaru e chegou a ser eleita, na Alemanha, como Delegada Oficial do Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais CIOFF®️/UNESCO.
O cantor Wesley Safadão lançou, o álbum Bem-vindo ao Meu Mundo: Forró & Vaquejada, gravado no Parque de Vaquejada Arena Jampa, em João Pessoa (PB), em uma megaestrutura e com convidados especiais. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela Potência Music.
Resgatando grandes sucessos do forró e celebrando a cultura nordestina, Wesley Safadão reuniu um time de peso: Xand Avião, Natanzinho Lima, Brasas do Forró, Nonato Neto, Edson Lima (Limão com Mel), Zé Vaqueiro, Mano Walter, Raí Saia Rodada e muitos outros.
Juntos, eles protagonizaram uma emocionante homenagem à terra que os inspira e os une.
O audiovisual traz ao todo 24 faixas, que poderão ser ouvidas em todas as plataformas de streaming e na versão completa em vídeo no YouTube oficial do artista.
A Banda Fulô de Mandacaru segue se destacando e conquistando o público forrozeiro. Agora, Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê trazem mais um lançamento promissor para seu repertório: a faixa "Boteco da Paixão". Com a pegada autêntica, a música aborda o desejo de estar com a amada, oferecendo a mistura perfeita para quem quer dançar e se apaixonar.
O single já está disponível em todas as plataformas digitais, em mais uma parceria com a distribuidora Sua Música Digital. Composta por Pingo Barros, a nova música da banda carrega toda a emoção e o ritmo eletrizante do forró, que é marca registrada do grupo e continua conquistando multidões.
"Boteco da Paixão" fala de um homem apaixonado, que é encantado pelo sorriso e tudo da mulher amada. Ele a convida para dançar forró, mostrando seu desejo de ficar ao seu lado e dizendo que não consegue esquecê-la, pedindo para ela se aproximar.
Para completar a novidade, a música ganha um videoclipe exclusivo, disponível no canal oficial da banda no YouTube. O vídeo mostra a energia da banda, com uma produção que exibe tanto o talento vocal quanto a animação e performance da Fulô, convidando os fãs a entrarem nesse clima contagiante.
O Viva Garanhuns, considerado a Abertura do São João do Nordeste, será realizado em nova edição em 2025, no período de 01 a 04 de maio. O festival vai reunir amantes do forró e da cultura nordestina para celebrar o legado do cantor e compositor garanhuense José Domingos de Morais, o eterno Dominguinhos, e marca o início dos eventos do Ciclo Junino, em Garanhuns.
Neste ano, o evento chega a sua 9º Edição e mais uma vez conta com uma programação gratuita e diversificada, que passa por ritmos tradicionais como o forró pé-de-serra, o xote e o baião; além de apresentar os novos nomes do forró no Brasil.
A programação do evento foi divulgada nesta terça-feira (04), durante solenidade do aniversário de Garanhuns. “Estou muito feliz de participar dessa solenidade e anunciar grandes nomes que vão fazer parte do Viva Garanhuns 2025, que começa no dia 01 de maio, com uma bela abertura no Dia do Trabalhador. Sem dúvidas será mais um grande evento que vai gerar renda, empregos e muita alegria para Garanhuns”, pintou o prefeito Sivaldo Albino.
Entre os nomes confirmados estão Mariana Aydar e Mestrinho (Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa), Raí Saia Rodada (cantor com quase cinco milhões de ouvintes mensais), Magníficos, Limão com Mel e Mastruz com Leite – que apresentam de forma inédita o Festival Playlist; Waldonys (afilhado musical de Dominguinhos), Solange Almeida (intérprete de grandes clássicos do forró), o grupo Falamansa (Melhor Banda Regional no Prêmio da Música Brasileira 2024), Eliane (cantora reconhecida como a ‘Rainha do Forró’) e Tarcísio do Acordeon (cantor e compositor de hits dos ritmos piseiro e vaquejada).
Além do polo na Praça Mestre Dominguinhos, o público também vai poder curtir as apresentaçõ já es que acontecerão em frente ao Parque Euclides Dourado, na avenida Júlio Brasileiro. A programação vai contar com os shows de Geraldinho Lins, Assisão (Patrimônio Vivo do estado de Pernambuco) e da banda Gatinha Manhosa.
Além destes, em todos os dias da programação oficial, o público poderá prestigiar shows de artistas locais selecionados em Edital Convocatório, que será divulgado posteriormente pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura. “Até o fim deste mês vamos publicar o Edital Convocatório para artistas locais participarem dos eventos do Ciclo Junino, do qual também faz parte o Viva Garanhuns. Convidamos a todos os cantores, bandas de forró e quadrilhas juninas para que se inscrevam no processo que será divulgado posteriormente”, completou a secretária de Cultura e Turismo, Sandra Albino.
FIG 2025 – O prefeito Sivaldo Albino anunciou ainda três atrações que estão confirmadas na programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2025, que acontece de 10 a 27 de julho. Além da dupla Bruno e Marrone, já anunciada anteriormente, também estarão na grade oficial do Maior Festival Multicultural da América da Latina os cantores Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho.